Piloto sai de avião para religar motor em pleno voo

Um piloto sai de uma aeronave em pleno voo para religar o motor que havia parado. O tripulante foi quem gravou o vídeo e postou nas redes sociais, o que fez que logo o vídeo se tornasse viral.

Veja o vídeo abaixo:

Embora não existam muitos detalhes sobre o vídeo, alguns pilotos profissionais falaram que isso é algo fácil de se fazer com este modelo especifico de avião. De acordo com alguns pilotos este tipo de parada do motor pode facilmente reproduzida.

Alguns ainda poderaram que existe algumas coisas no vídeo que aponta que a gravação possa ter cido intencional. A calma que o piloto e tripulantes tiveram seria uma demonstração disso. Outro fato a ser apontado, é que o piloto estava amarrado a uma corda já antes da parada do motor.
Isso seria uma prova para alguns pilotos de que foi tudo já planejado, mas no entanto na há muitas informações além das imagens divulgadas.

Piloto sai de avião para religar motor em pleno voo

Foi após um  trouble-shooting que o homem que está filmando dá a ideia para o piloto  religar o motor. Em alguns aviões, s vezes é necessário dar a partida girando a hélice manualmente. Mas no entanto esse procedimento que pode ser perigoso e exige conhecimento para realizá-lo sem cortar as próprias mãos.

E sem muita cerimônia, o piloto que, misteriosamente, está amarrado a uma corda, abre a janela, se apoia na estrutura da aeronave e vai até o motor, girando a hélice e levando à partida do motor novamente. Conforme se pode notar no vídeo, foi um processo rápido.

Se acordo com as informações do vídeo, a aeronave realizou o pouso em segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *