Feito com carinho
Não é a primeira vez que a gente ver relatos de uma cobra da espécie Píton tirando a vida de trabalhadores rurais, contudo, não é algo de ocorrer. Até hoje, os fatos registrados ocorreram apenas em 2017 e 2018, mas agora, em pleno 2022, mais um fato foi registrado, desta vez, na Indonésia, quando uma cobra de quase 8 metros, engoliu uma mulher que estava trabalhando no campo. Tal local é bem comum ter esta espécie de cobra e elas costumam ser bem violentas.
Ataques de cobras Píton são muitas vezes fatais para suas vítimas. A cobra primeiro envolve a vítima, constringindo-a e cortando seu suprimento de oxigênio. Então, a píton começará a engolir sua vítima inteira, começando pela cabeça. O processo pode levar horas, durante as quais a vítima ainda está viva e consciente. A morte vem quando os ácidos estomacais da cobra começam a digerir a carne da vítima.
Contudo, vale lembrar que uma píton pode matar suas vítimas de várias maneiras. Primeiro, pode constringi-los, cortando sua circulação e fazendo com que eles sufoquem. Em segundo lugar, pode mordê-los, injetando-os com veneno que os matará rapidamente. Terceiro, pode esmagá-los, quebrando seus ossos e causando sangramento interno.
Qualquer um desses métodos é mortal, e uma píton geralmente usa todos os três para matar sua presa. Píton são cobras grandes e seu tamanho os torna particularmente perigosos para os humanos. Eles geralmente não são agressivos com as pessoas, mas atacarão se se sentirem ameaçados ou se estiverem tentando proteger seu território.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.