Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Planta com formato ‘inusitado’ causa polêmica e governo decide agir!

Recentemente viralizou imagens de uma planta com a aparência um tanto quanto incomum. A planta além de ter viralizado, chamou atenção do governo do estado de Camboja.

A planta carnívora é rara, sendo encontrada em uma parte Sul do Camboja, o nome dela seria ‘Nepenthes Bokorensis‘, e se assemelha com a genitália masculina.

O governo local percebeu que muitas pessoas estavam colhendo a planta sem fins científicos, então decidiu proteger a planta rara dos turistas e curiosos.

O Ministério do Meio Ambiente de Camboja, recorreu após ver uma postagem no Facebook, onde três mulheres colheram a planta apenas para viralizar, fazendo poses com elas.

O jornal ‘Khmer Times‘, relatou que as fotos foram compartilhadas pelas próprias mulheres, e acabou gerando polêmica.

Os moradores de Bokor Mountain, na cidade de Kampot, foram avisados para não tocarem nas plantas, deixando-as em seu local natural, pois sua retirada do local, tem impacto ambiental.

De acordo com estudos, estas plantas podem chegar até a 7 metros de altura, e se alimentam de insetos. Um especialista ainda explicou que pode parecer divertido as colher, mas isso acaba comprometendo a sobrevivência do vegetal.

O ilustrador botânico François Mey disse:

“Se as pessoas quiserem tirar selfies com as plantas, não há problema nenhum. Apenas não as segure ou arranque do solo, porque pode as enfraquecer, é por esta via que elas se alimentam”

Caso anterior

Está não teria sido a primeira vez que o governo de Camboja foi em defesa de plantas que tenham aparência inusitada.

No ano passado, em julho, o Ministério do meio Ambiente de Camboja, promoveu uma campanha solicitando aos turistas que não colhesse a planta, e respeitasse o meio ambiente local.

Pessoas de diversos ouros pais ficaram surpresos com a aparência da planta, e acabaram pegando algumas, sem saber que isto pode levar a extinção delas.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.