Feito com carinho
Um Policial Militar se vestiu de Capitão América a fim de conscientizar as crianças acerca da prevenção contra a Covid-19. O nome do PM em questão é Everaldo Pinto. E decidiu adotar uma roupa diferente da tradicional.
Contudo, claro que ele usa tal roupa enquanto faz atividades voltadas para o público infantil. Isto é, veste-se de Capitão América, um herói bem popular entre a criançada. Principalmente, as amantes das histórias em quadrinho.
“Em casa, já sou pai e personagem. Mas a brincadeira de fim de semana ficou mais séria. Agora, compartilho com outras crianças”, ponderou o sargento. Que está na PM há mais de 20 anos. Ele diz ainda que seu principal papel é deixar a mensagem para todos que “Sempre use máscara e higienize as mãos”.
DE FATO ELE ESTAVA VESTIDO DE CAPITÃO AMÉRICA
O PM faz tal trabalho na cidade onde ele mora, na região Serrana do Rio de Janeiro. Além que em certos dias, ele realiza tal feito em alguns municípios da Baixada. E desta maneira o PM de 44 anos faz vários papel em um só. Ele é pai de dois filhos pequenos, trabalha na corregedoria da PM e, aos finais de semana é um herói.
Ele começou tal atividade no início da pandemia, em 2020. Quando ele comprou uma moto e a fantasia do capitão América.
“As crianças também sentem medo e precisam ser acolhidas, algumas não entendem o motivo do isolamento. É preciso também ter um olhar especial aos autistas e aos portadores do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), me dedico a eles sempre que posso”, explica.
Além das visitas presenciais, o mesmo também faz alguns vídeos curtos, entre 20 e 30 vídeos por semana. A fim de disponibilizar online para o público em questão.
“Se a gente puder oferecer um pouco de tempo e cuidado, nossas crianças serão mais felizes. Esse também é meu trabalho como policial militar, humanizar e aproximar os pequenos da nossa corporação”, avalia.