Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

URGENTE: Por essa Moraes não esperava, acaba de ser confirmado q… Ler mais

URGENTE: Por essa Moraes não esperava. As relações políticas e financeiras entre Brasil e Estados Unidos ganharam novos contornos nesta semana, após uma ação direta do Departamento do Tesouro americano envolvendo algumas das maiores instituições bancárias brasileiras.

Itaú Unibanco, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e BTG Pactual foram oficialmente contatados pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac), órgão do Tesouro dos EUA responsável pela fiscalização de sanções internacionais, com questionamentos sobre como estão lidando com a aplicação da chamada Lei Magnitsky em relação ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, recentemente alvo de restrições norte-americanas.

O documento, enviado na terça-feira (2/9), solicita que os bancos detalhem suas políticas e procedimentos em operações financeiras que possam envolver Moraes. As sanções impostas pelos Estados Unidos se fundamentam na acusação de que o magistrado teria, em decisões judiciais no Brasil, violado direitos fundamentais, incluindo a liberdade de expressão.

 

continue lendo

Comentários estão fechados.