Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Prefeito de 65 anos se casa com adolescente de 16, mas o que revoltou a todos foi que a mãe da garota ven… Ver mais

Nas últimas semanas, o nome do prefeito Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, de Araucária, no Paraná, ganhou destaque nas redes sociais e na imprensa. O motivo foi sua polêmica união matrimonial com uma adolescente de 16 anos, um dia após ela completar a idade legal para formalizar a união.

Nas últimas semanas, o nome do prefeito Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos,, do Paraná, ganhou destaque nas redes sociais e na imprensa. FOTO: internet.
Nas últimas semanas, o nome do prefeito Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos,, do Paraná, ganhou destaque nas redes sociais e na imprensa.

Prefeito de 65 anos casa-se com adolescente de 16 anos e nomeia mãe dela como secretária

Além disso, o político também nomeou a mãe do jovem como secretária de Cultura e Turismo da cidade.

Segundo o Jornal Oficial dos Cartórios de Registro do Brasil, Hissam se casou com uma adolescente em 11 de abril deste ano. Logo em seguida, deu o cargo de secretária de Cultura e Turismo para Marilene Rôde, mãe da nova esposa. Antes de assumir o novo cargo, Marilene trabalhou como diretora-geral na Secretaria de Educação do município, recebendo um salário de R$ 13.917,38. Agora, como secretária de Cultura e Turismo, ela passa a ganhar R$ 21.416,00, segundo o Portal da Transparência.

A situação gerou polêmica e chamou a atenção do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que decidiu apurar a nomeação da nova secretária. A Prefeitura de Araucária também emitiu uma nota explicando que a escolha de quem deve ocupar uma carga é um ato discricionário do chefe do Poder Executivo, e que Marilene cumpre as condições necessárias para o exercício da carga, tendo em vista sua vasta experiência no serviço público.

Veja também: Menina chorava de dor de cabeça, quando a mãe olha o cabelo dela, liga para a polícia imediatamente!

A legislação brasileira permite que menores de 18 anos se casem

A questão da idade da noiva também debateu sobre a legalidade e a ética da união. A legislação brasileira permite que menores de 18 anos se casem apenas em casos específicos, como gravidez ou se forem emancipados. Caso contrário, é necessário aguardar a maioridade.

O caso do prefeito de Araucária levanta questões sobre nepotismo e uso de cargas públicas para benefício próprio. É importante que os responsáveis ​​tomem as medidas necessárias para garantir a transparência e a legalidade nas ações dos gestores públicos, em prol da sociedade e do bem comum.

Veja também: URGENTE: Após a final do BBB23, o PIOR acaba acontecendo e deixa todos os brasileiros preocupad… Ver mais

Comentários estão fechados.