Prefeitura de Porto Alegre promove Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho

A metodologia do Acesso Mais Seguro e as interfaces com a saúde do trabalhador bem como as transformações no mundo do trabalho e o serviço público foram os temas abordados nesta quarta-feira, 6, no IX Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho.

Promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), a atividade com o tema Sujeito, Trabalho e Saúde: Formas de Proteção e Cuidado reuniu cerca de 80 servidores no auditório da Escola de Gestão Pública (EGP). A programação integra a V Semana de Saúde e Segurança no Trabalho.

O Acesso Mais Seguro visa desenvolver metodologias e protocolos de atuação a fim de reduzir a exposição dos profissionais e dos equipamentos à violência armada.

O objetivo é oferecer um modelo de trabalho que coopere com o serviço já existente pelo Estado nas diferentes áreas em que atua. Para a adoção da metodologia, foi firmada parceria entre Prefeitura e Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). O trabalho é desenvolvido nas secretarias da Educação e Saúde e na Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC).

 

 

 

 

Copy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *