Prestes a completar UM MÊS de GOVERNO, veja quais PROMESSAS LULA já DESCUMPRIU; Reajuste salarial e… Ver mais

Prestes a completar UM MÊS de GOVERNO, veja quais PROMESSAS LULA já DESCUMPRIU; Reajuste salarial e… Ver mais

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou Jair Bolsonaro (PL) nas urnas e assumiu a posse no dia 1° de janeiro de 2023. O ex-presidente é o primeiro a não se reeleger desde 1997, quando essa possibilidade foi instituída. Prestes a completar UM MÊS de GOVERNO, veja quais PROMESSAS LULA já DESCUMPRIU; Reajuste salarial e… Ver mais

Publicidade :)

Os mais de 58 milhões de eleitores de Bolsonaro nunca aceitaram a vitória de Lula e fazem protestos e cometem atos de vandalismo desde sua vitória. No dia 8 de janeiro, bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília (DF).

Desde que perdeu para Lula, Bolsonaro tem optado por uma abordagem mais silenciosa e discreta neste momento. Jair Bolsonaro só se manifestou sobre sua derrota para Luiz Inácio, dois dias depois do segundo turno das eleições. Em um pronunciamento de um pouco mais de 2 minutos no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro se disse muito grato aos 58 milhões de brasileiros que deram seu voto para ele.

Lula foi presidente do Brasil de 2003 a 2011. Segundo as pesquisas, Lula seria o vencedor das eleições de 2022. Desde as primeiras pesquisas feitas. Lula recebeu 60 milhões de votos ao total e Jair Bolsonaro recebeu 58 milhões, sendo essa uma vantagem de dois milhões de votos.

Assim como qualquer político, Lula fez muitas promessas em sua campanha, mas não cumpriu e até descumpriu muitas delas.

Prestes a completar um mês de governo, Lula está correndo contra o tempo para fazer pelo menos metade do que prometeu em sua campanha. Desde que seu terceiro mandato se iniciou, Lula tem cobrado do primeiro escalão a lista de prioridades de cada ministério para os primeiros 100 dias de governo.

Prestes a completar UM MÊS de GOVERNO, veja quais PROMESSAS LULA já DESCUMPRIU; Reajuste salarial e… Ver mais

 

No meio do caminho, o novo governo precisou lidar com muitas demandas e imprevistos, um deles sendo os atos golpistas feitos por bolsonaristas no dia 8 de janeiro, quando invadiram as sedes dos Três Poderes e as depredaram.

Durante sua campanha, Lula prometeu aumentar os salário para R$ 1.320, mas segundo o ministro do Trabalho, o valor permanecerá R$ 1.302 pelo menos até maio.

Lula também prometeu retomar obras e aumentar o montante repassado para a compra de merenda escolar, no entanto, isso ainda não ocorreu. A retomada das obras voltadas à educação era uma das prioridades de Lula.