Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Prestes a ser reconhecida como a pessoa mais velha do mundo, Dona Josefa falece e sua idade é de cair o queixo

Josefa Maria da Conceição, a alagoana mais velha, morreu em casa há cerca de uma semana, aos 121 anos. Seu sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 27 de fevereiro, no município de Pilar, localizado na região metropolitana de Maceió. Ela foi verificada pelo Guinness World Records quanto à possibilidade de ser identificada como a pessoa mais velha da Terra, segundo informações da própria prefeitura.

Foto de Josefa. A mulher seria reconhecida como a mais velha do mundo: Imagem: internet.
Dona Josefa é um exemplo de longevidade.

Josefa ficou acamada e faleceu em casa

Devido à idade avançada, a idosa teve vários problemas de saúde e ficou acamada, segundo a família. Para garantir o cuidado adequado, ela foi acompanhada pela Equipe de Enfermagem Domiciliar, do programa Melhor em Casa.

Os restos mortais de mais de 100 anos foram enterrados em sua residência e enterrados no Cemitério Frei Damião às 10h da terça-feira, 28. A Prefeitura de Pilar emitiu uma carta oficial de condolências pelo falecimento de Dona Josefa, enfatizando que ela viveu grande parte da história da cidade e ficará para sempre no coração de todos os moradores.

As autoridades locais também ofereceram condolências finais, incluindo uma declaração de solidariedade aos amigos e familiares da idosa. Ele ainda enfatizou que dona Josefa foi uma figura importante para a cidade e sua memória ficará eternizada na história local.

A vida de Josefa Maria da Conceição é um exemplo de longevidade e resiliência. Ela passou por muitas mudanças ao longo dos anos, mas definitivamente moldou a história de Pilar e do estado de Alagoas como um todo. Sua morte é uma grande perda para a comunidade, mas sua memória viverá para sempre.

“Ela era uma pessoa muito humilde, que ultimamente vivia deitada e já há algum tempo não ia se consultar. Estava há algum tempo sem querer se alimentar”, disse o médico de Dona Josefa, Renato Rezende.

Segundo a prefeitura, a ex-agricultora “Dona Josefa”, nascida em 7 de fevereiro de 1902, é a pessoa mais velha do estado de Alagoas e foi reconhecida pelo Guinness Book of World Records como a pessoa mais velha do mundo.

Veja também: Familiares de Arlindo Cruz ficam enfurecidos com fofocas sobre o sambista e mandam duro recado aos brasileiros

 

A neta de dona Josefa disse que estavam animados com a possibilidade de sua avó ser reconhecida como a pessoa mais velha do mundo

Em entrevista ao UOL, a neta mais nova de Dona Josefa, Miquesia Katyuscia Lima da Silva, 14 anos, disse que não sabe contar quantos netos Josefa tem. “Na faixa de 45, por aí ou mais”, disse.

A família de Miquesia disse que estavam animados com a perspectiva de sua avó ser reconhecida pelo Guinness World Records como a pessoa viva mais velha do mundo. “Estamos todos muito abatidos com a morte hoje”, completou.

Veja também: Pastor flagra sua esposa traindo ele com outro Pastor. A esposa diz que foi “Vítima do Sat4nás” Veja vídeo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.