Provas do ENEM serão mantidas apesar da pandemia

Provas do Enem ocorrerão conforme o previsto. De acordo com o presidente do as provas do Enem está mantida mesmo com a pandemia.
O Inep ainda destacou que neste ano será realizada a primeira edição do Enem digital.
Inep vai garantir isenção do Enem a quem perdeu prazo de inscrição
As provas Digital iriam ocorrer entre os días 11 e 18 de outubro, mas foram alteradas para os dias 22 e 29 de novembro. As do Enem impresso continuam previstas para 1º e 8 de novembro.
“É muito importante que o aluno saiba que vai ter o Enem. Então o aluno que conta com o Enem como uma forma de acesso à faculdade, aquele aluno mais carente que usa as notas do Enem para ter acesso a bolsas, Fies, Prouni ou para entrar em universidade pública por sistema de cotas, que usam o Enem como instrumento de acesso, esse instrumento vai estar disponibilizado. Vai ter o Enem. É muito importante garantir essa política pública”, disse o presidente.
De acordo com o previsto cerca 100 mil alunos vão ter a possibilidade de fazer o Enem digital. No entanto a redação será manuscrita mesmo para quem realizar a prova digital.
Conforme o comunicado o participante portador deficiência visual poderá utilizar o software que faz a leitura da prova.
A inscrição para a prova será de 11 a 22 de maio e, por enquanto, não há alteração.
“Se houver necessidade vai ter alteração nas datas das provas, como já disse o ministro [da Educação, Abraham Weintraub] mas por enquanto as datas estão mantidas”, afirmou Lopes.
“Vai ter o Enem, então se prepara. Procure aproveitar esse período de quarentena para reforçar os estudos se preparando que vai ter o Enem..