Quais impostos posso pagar mais tarde em meio a pandemia

Quais impostos posso pagar mais tarde em meio a pandemia
Publicidade :)

Quais impostos posso deixar para pagar mais tarde? A pandemia trouxe um novo cenário no qual algumas medidas de flexibilização foram adotadas.

Confira abaixo quais impostos você poderá pagar mais tarde devido a crise da pandemia. Terminar o mês escolhendo quais boletos pagar. Essa virou a rotina de milhões de brasileiros que passaram a ganhar menos ou perderam a fonte de renda por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o comunicado houve o adiamento, por dois meses, do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física e do pagamento da primeira cota ou cota única.

Publicidade :)

Conforme resolução após cotas de luz está determinada lá suspensões ou proibição de cortes de consumidores inadimplentes por três meses. No entanto, consumidores de baixa renda, que gastam até 220 quilowatts-hora (kWh) por mês, estarão isentos de pagarem a conta de energia.

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) orientou as operadoras telefônicas para que não cortem o serviço de clientes com contas em atraso. Também os serviços interrompidos deverão ser restabelecidos em até 24 horas. .

Dívidas em bancos

As dividas de bancos deverão ser renegociadas por orientação do Conselho Monetário Nacional (CMN), os principais bancos do país abriram renegociações para prorrogarem vencimentos de dívidas por até 60 dias.

Caixa Econômica Federal anunciou pausa de 90 dias os contratos de financiamento habitacional, para clientes adimplentes ou com até duas parcelas em atraso, incluindo os contratos em obra. Quem tinha pedido dois meses de prorrogação terá a medida ampliada automaticamente para três meses.s.

CMN autorizou a renegociação e a prorrogação de pagamento de crédito rural para produtores afetados por secas e pela pandemia coronavírus.

Fonte/EBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *