Quais são os melhores tecidos para fazer uma máscara caseira?

Quais são os melhores tecidos para fazer uma máscara caseira?
Publicidade :)

Quais são os melhores tecidos para serem usados na produção de um máscara caseira. Com o avanço da pandemia o uso das máscara de proteção se tornou um habito. Mas com a fata do produto no mercado muitos decidem produzir a peça em casa.

ENTREGADOR DE PIZZA TESTA POSITIVO PARA COVID-19 E 72 FAMÍLIAS SÃO ISOLADAS

Mas quais são os melhores tecidos para serem usados na confecção da máscara de proteção? A final de contas o uso da máscara passou ser recomendado pela OMS e o Ministério da Saúde passou a indicar que a população a use. E alguns materiais podem não ser muito uteis para a produção.

Publicidade :)

SEM SABER, HOMEM ROUBA TELEVISORES NOS EUA

De acordo com o recomendado pelo Ministério da Saúde os quatro tecidos mais recomendados para a produção da máscara são: fronhas de tecido antimicrobiano, tecido de algodão, cotton (composto de poliéster 55% e algodão 45%) e tecido de saco de aspirador.

Saiu o resultado! Quem será o verdadeiro pai do filho de Sthefane Matos

De acordo com a Universidade de São Paulo o mais indicado é o tecido de 100% algodão. Pois de acordo com a pesquisa o algodão apresenta melhores resultados na proteção. Também o fato de que o algodão é encontrado no guarda-roupa de quase todos os brasileiros.

Mas ao optar por fazer a máscara em casa deve-se tomar cuidado para não escolher os tecidos errados, como por exemplo a lã que por não ter capacidade de filtragem. Tecidos como jeans, não são interessantes em razão da baixa respirabilidade, segundo a professora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *