Qual relação da obesidade com a covid-19

Qual relação da obesidade com a covid-19
Publicidade :)

Qual a relação da obesidade e o coronavírus? Com a pandemia venho também novos hábitos que para a sociedade deveriam ser diários. Conforme observamos, os hábitos de higiene das pessoas mudou por completo. Lavar as mãos com maior frequência, álcool gel e máscara de proteção se tornaram algo costumeiro.

Enquete: Qual é o líder religioso mais confiável diante da Covid-19, Papa Francisco, Edir Macedo ou Silas Malafaia? Vote aqui

Mas vimos também as pessoas começarem a se preocupar com sua saúde de uma forma diferente. E tudo isso venho com o avanço da pandemia. Pessoas com mais idade e problemas de saúde são as que fazem parte do grupo de risco. No entanto outro dado é assustador.

Publicidade :)

Mundial de Clubes da FIFA vai ser adiado para 2022

Um grande número de pessoas obesas se tornaram vítimas fatais da covid-19. Um estudo recente realizado com pacientes nos Estados Unidos considerou a obesidade, juntamente com a idade, como maior fator de hospitalização por COVID-19. Ou seja, ter o vírus e estar obeso traz maiores complicações para o quadro.

Neymar sinaliza novo romance após live de sertanejos e movimenta a web

Estudos

Conforme analisado o processo inflamatório da obesidade é determinante para a evolução da covid-19. E isso ocorre pelo fato de que todo processo de aumento de peso está mediado por um processo inflamatório.

Mas também um outro estudo paralelo realizado na Itália mostra que a Síndrome Metabólica aumenta em 10 vezes o risco de morte quando ocorre infecção por COVID-19. Na síndrome metabólica, não temos indivíduos necessariamente obesos, mas com alterações no metabolismo da insulina.

A síndrome metabólica inclui hipertensão arterial, nível elevado de açúcar no sangue, excesso de gordura corporal em torno da cintura e níveis de colesterol anormais. Este processo aumenta citocinas inflamatórias aumentando o período de infecções e agravando o processo da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *