Quarentena em São Paulo se estenderá até 10 de maio

O governador Doria comunicou que a quarentena em São Paulo vai se estender até 10 maio. Os serviços em todos os municípios de SP estão suspensos desde o dia 24 de março. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o Estado de SP é o com maior registro de casos de covid-19.
De acordo com Doria, a prorrogação da quarentena foi decidida para evitar um “colapso nos hospitais públicos e privados”. Os hospitais da capital paulista estão com 70% de sua capacidade já ocupados. Devido a lotação hospitalar está além do normal com a chegada da pandemia se fez necessário estender a quarentena.
- MC morre, aos 28 anos, vítima da covid-19, após passar 6 dias na UTI
- Atenção !!!!!! Golpe no Whatsapp que promete cerveja
- Dataprev informa que finalizou 100% da análise do Auxílio; Confira os grupos
De acordo com as projeções de especialistas em epidemiologia, o pico da doença no país será entre os dias 25 de abril a 5 de maio. Após está fase o fim do distanciamento pode ser realizado de forma escalonada.
O que mais preocupa é o aumento nos índices apresentados pela Secretaria da Saúde do Estado. De acordo com os dados apresentados a cada meia hora uma pessoa morre por coronavírus no Estado. Até então, eram registrados 853 óbitos em decorrência da doença e 11.568 casos confirmados da covid-19. Dentre os enfermos, 1.125 estão internados em UTI e 1.259 em enfermarias.
O governador de São paulo vem sendo atacado por apoiadores de Bolsonaro que querem o fim da quarentena, que na maioria são empresários. Ainda há denúncias de funcionários que estão sendo pressionados por seu patrões