Quarentena em São Paulo se estenderá até 10 de maio

Quarentena em São Paulo se estenderá até 10 de maio
Publicidade :)

O governador Doria comunicou que a quarentena em São Paulo vai se estender até 10 maio. Os serviços em todos os municípios de SP estão suspensos desde o dia 24 de março. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o Estado de SP é o com maior registro de casos de covid-19.

De acordo com Doria, a prorrogação da quarentena foi decidida para evitar um “colapso nos hospitais públicos e privados”. Os hospitais da capital paulista estão com 70% de sua capacidade já ocupados. Devido a lotação hospitalar está além do normal com a chegada da pandemia se fez necessário estender a quarentena.

De acordo com as projeções de especialistas em epidemiologia, o pico da doença no país será entre os dias 25 de abril a 5 de maio. Após está fase o fim do distanciamento pode ser realizado de forma escalonada.

Publicidade :)

O que mais preocupa é o aumento nos índices apresentados pela Secretaria da Saúde do Estado. De acordo com os dados apresentados a cada meia hora uma pessoa morre por coronavírus no Estado. Até então, eram registrados 853 óbitos em decorrência da doença e 11.568 casos confirmados da covid-19. Dentre os enfermos, 1.125 estão internados em UTI e 1.259 em enfermarias.

O governador de São paulo vem sendo atacado por apoiadores de Bolsonaro que querem o fim da quarentena, que na maioria são empresários. Ainda há denúncias de funcionários que estão sendo pressionados por seu patrões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *