QUARENTENA CONSEGUE DIMINUIR AVANÇO DO COVID-19 NA ARGENTINA

QUARENTENA CONSEGUE DIMINUIR AVANÇO DO COVID-19 NA ARGENTINA
Desde o dia 20 de março com a determinação de quarentena total na Argentina, o país vem conseguindo controlar o avanço do novo coronavírus.
Todavia, além disso, no país vizinho está sendo conseguido achatar o crescimento da curva.
A medida do presidente Alberto Fernández vem sendo apoiada pelos médicos.
Além disso, a medida de radicalizar levou algumas cidades a paralisia total. Na região da Patagônia, um berço turístico, com as fronteiras fechadas, não há movimento.
“Tenho uma pequena pousada que está parada em El Calafate. Não há parque, voos ou ônibus. Cerca de 80% dos nossos turistas são estrangeiros. No início, o governo nos contatou porque queria saber onde havia europeus e asiáticos hospedados. Nas pousadas e hotéis onde havia gente dessas nacionalidades, foi estabelecido um controle, eles foram isolados nos quartos, não podiam sair, e com frequência tiravam a temperatura e checavam se havia sintomas”, relata um empresário afetado na Patagônia.
Entretanto, as pessoas ainda podem sair somente para comprar alimentos e remédios. O transporte público funciona apenas para pessoas com trabalhos essenciais.
QUARENTENA CONSEGUE DIMINUIR AVANÇO DO COVID-19 NA ARGENTINA
Todavia, para aqueles que precisam sair para trabalhar nas periferias, o Exército está distribuindo gêneros alimentares para controlar a movimentação nas ruas.
Saiba mais:
Governo argentino proíbe demissões durante 60 dias
Identificado medicamento que mata covid-19 em 48h
OMS volta a ressaltar a importância do isolamento social
SEGUNDO VIROLOGISTA, SAIR DO ISOLAMENTO AGORA É QUERER VOLTAR A MUNDO QUE NÃO EXISTE MAIS