Feito com carinho
Querido ator de ‘Os Trapalhões’ morre aos 84 anos de idade; ‘Para sempre em nossos corações’
Roberto Guilherme, que foi batizado como Edward Guilherme Nunes da Silva, nasceu em Ladário, Corumbá (MS), no dia 25 de agosto de 1938 e o nome Roberto foi uma homenagem feita ao cantor Roberto Carlos.

O artista chegou a trabalhar em uma loja de tamancos, aos seus 11 anos de idade e aos 14 anos começou a jogar futebol profissionalmente no Vasco da Gama.
Aos 18 ele se alistou no Exército e tornou-se paraquedista, mas nunca abandonou o futebol. Roberto Guilherme disputou partidas pela Seleção Brasileira Militar de Futebol ao lado de Pelé. Roberto representou o Brasil nos Estados Unidos, Panamá, na Inglaterra e na Colômbia. Ele também foi campeão sul-americano na categoria.
No Exército, o artista acabou escrevendo uma peça de teatro amador encenada no Olaria Atlético Clube, na Zona Norte do Rio. No entanto, um dia um ator faltou, e Guilherme acabou substituindo ele. Foi então que um produtor viu a peça e resolveu convidar Roberto Guilherme para trabalhar na TV Rio. Foi em 1963 que Roberto foi para a TV Excelsior e conheceu Renato Aragão e desde esse dia eles fizeram muitos projetos juntos. No entanto, o maior deles foi ‘Os Trapalhões’, que ficou para sempre na memória do público.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.