Feito com carinho
Chega a pior notícia do dia: Raul Gil é levado para o hospital e o pior acaba de ser confirmado
O mês de fevereiro parece que não começou tão bem para todos, infelizmente, hoje, dia 02 de tal mês, acabou de vir à tona a notícia do óbito de Glória Maria. E agora, para ‘completar’, o famoso apresentador de 85 anos, Raul Gil, foi internado no hospital Albert Einstein. Entenda o motivo e como se encontra atualmente o quadro de saúde do apresentador.
O problema foi no esôfago
Não sabe-se ao certo o que levou o apresentador a ir até o hospital, principalmente, pela sua idade, que já é avançada, o que acarreta que qualquer problema de saúde se torna algo mais ‘sério’, por menor que seja. E provavelmente, foi o que ocorreu com Raul Gil desta vez.
Segundo informações privilegiadas, ele teria sido internado ontem, quarta-feira, a fim de realizar um exame, todavia, por conta de sua idade, a equipe médica achou por bem deixá-lo lá mais tempo, ao menos para ficar em observação e não correr riscos maiores.
Por intermédio de suas redes sociais, ele até deixou os fãs ‘mais calmos’ ao afirmar que estava bem e agradeceu a preocupação. Confira na íntegra o que ele falou: “Alô, minha gente, aqui é o Raul Gil. Quero agradecer a todos os meus amigos que ficaram preocupados, ‘o Raul Gil está no hospital’. Não. Eu apenas fui fazer alguns exames de rotina que eu faço todos os anos e aproveitei porque estou de férias. Dia 16 estamos de volta no SBT”
Veja também: Repórter faz algo inusitado ao vivo na TV e surpreende telespectadores
Qual a importância do esôfago para o corpo humano?
O esôfago é um órgão do corpo humano que desempenha um papel importante na digestão. É um tubo longo e fino que transporta o alimento da garganta até o estômago. É composto de músculos que se contraem e relaxam para empurrar o alimento pelo sistema digestivo.
A importância do esôfago reside em sua capacidade de mover o alimento de forma rápida e eficiente para o estômago, onde pode ser decomposto para absorção na corrente sanguínea. Esse processo começa com a deglutição quando o alimento passa pela garganta e entra no esôfago antes de continuar para outras partes da digestão. O processo de deglutição também ajuda a prevenir o engasgo, mantendo as vias aéreas abertas enquanto decompõe os alimentos sólidos.
O esôfago também serve como uma barreira protetora contra partículas estranhas que entram em nossos pulmões, o que pode levar a infecções ou outras complicações respiratórias.
Veja também: Vídeo: Fátima Bernardes surge de biquíni em praia, mas o que chama atenção é outra coisa!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.