“Realista”, Trump admite que pandemia vai piorar

“Realista”, Trump admite que pandemia vai piorar antes de melhorar nos EUA.

Autoridades do mundo todo certamente hoje vivem em terríveis preocupações causadas pela doença covid-19.  Doença essa que teve origem na China , causada pelo coronavírus e que rapidamente se espalhou por todo mundo.

Assim como vários países, principalmente, os EUA também está sofrendo as consequências da doença, sendo o país mais atingido pela pandemia de coronavírus no mundo. No entanto depois de algum tempo tentando ignorado o avanço da covid-19 o presidente do país  Donald Trump assumiu que é necessário  combater  a doença.

Admitiu também que será muito provável que a situação nos EUA “vai piorar antes de ficar melhor”.

Porém, voltou a afirmar que “o vírus irá desaparecer”. Admitiu também com mais clareza, apesar de em alguns eventos públicos não dá o exemplo, que o uso de máscaras é importante e recomendado pelos médicos.

veja também:

Covid-19: mulher morre após médicos usarem cloroquina sem aval da

Jovem desobedece o alerta de seus pais e vai a festa, contrai Covid-19

Resultado de 4º teste de Bolsonaro para Covid-19 dá positivo

 “Realista”, Trump admite que pandemia  vai piorar antes de melhorar nos EUA.

É evidente que não há uma estratégia nacional tão pouco mundial! O presidente tem se  mostrado otimista em relação a vacina, afirmando que poderá ficar pronta antes do tempo esperado e que os EUA têm uma estrutura melhor para atender as vítimas da doença. Sendo que o país  têm os maiores números de casos e mortes na pandemia.

Contudo há progressos em relação à vacina, embora a estrutura hospitalar está  em alguns estados numa situação critica, como Flórida, Texas e Arizona. Trump repetiu o mantra de culpar a China por ter “deixado o vírus escapar”. Essa é uma estratégia para tentar minimizar o dano eleitoral pela forma como tem conduzido a resposta ao coronavírus.

Copy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *