Notícias e Informações

Regina Duarte solta o verbo para Claudia Raia por 5 milhões embolsados pela artista, confira

A famosa atriz Regina Duarte, de 75 anos, entrou na onda de ataques para com a artista Claudia Raia, de 56 anos. A bola da vez é acerca do valor milionário que Claudia irá receber do Governo, que gira em torno de 5 milhões, o valor em questão, é dado por intermédio da Lei Rouanet. Veja o que Regina falou e entenda um pouco sobre a Lei e a importância do Incentivo à Cultura.

Regina Duarte e Bolsonaro abraçados
Regina Duarte e Bolsonaro abraçados | Fonte: Internet

O que é a Lei Rouanet?

A Lei Rouanet é uma lei brasileira que foi aprovada em 1991, que prevê incentivos para os setores de artes, cultura e entretenimento. A lei visa promover e apoiar o desenvolvimento de projetos culturais, oferecendo incentivos fiscais e subsídios para indivíduos e empresas que financiam esses projetos.

A Lei Rouanet foi criada com o objetivo de incentivar o crescimento e o desenvolvimento da indústria brasileira de cultura e entretenimento. Baseia-se no princípio de que o governo deve fornecer incentivos e apoio às artes e à cultura do país. Como resultado, a lei incentiva o investimento do setor privado em projetos culturais e prevê isenções fiscais para empresas privadas e indivíduos que financiam esses projetos.

Apesar dessas críticas, a Lei Rouanet tem sido benéfica para muitos setores da cultura brasileira e da indústria do entretenimento. Ajudou a criar empregos e estimular o investimento, ao mesmo tempo em que preservou e promoveu o patrimônio cultural do país.

Veja também: BOMBA: LULA toma GRAVE atitude sobre o BOLSA FAMÍLIA e deixa todos os BRASILEIROS sem reação

O que Regina Duarte falou para Claudia Raia?

Regina não fez nenhuma crítica por escrito para Claudia Raia, ela apenas compartilhou um post do trecho da Lei onde permitia que a artista recebesse o valor um pouco superior a 5 milhões de reais. Ou seja, foi uma crítica ‘escondida’ da ex-ministra do Governo Bolsonaro.

Lembrando que não é apenas Regina que segue criticando a Lei em questão, milhares de pessoas não concordam que um montante tão alto seja destinado para a cultura, ao passo que há inúmeras pessoas passando fome no país, por exemplo.

Por outro lado, a cultura no Brasil é um patrimônio de todos e deve sempre permanecer presente na vida de todas. A única parte negativa da lei, é que nem sempre, os valores chegam até aqueles que realmente precisam deles para promover a arte e a cultura brasileira.

Veja também: URGENTE: LULA toma GRAVE atitude sobre o preço do SALÁRIO MÍNIMO e deixa todos os BRASILEIROS sem acreditar.

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.