Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Revelação sobre professora que foi vítima de ataque em escola vem à tona e causa grande comoção

Na manhã desta segunda-feira (27), a Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo, foi palco de um crime chocante. Ataque em escola vitimou uma professora.

Ataque em escola vitimou uma professora. Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, foi atingida com golpes de faca, causando seu falecimento. Foto: internet.
Ataque em escola vitimou uma professora. Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, foi atingida com golpes de faca.

O aluno atacou e matou a professora

Um aluno agrediu a professora Elisabeth Tenreiro, conhecida como Beth, de 71 anos, com golpes de faca, causando seu falecimento. O agressor ainda feriu três outras professoras e dois alunos antes de ser conteúdo pela bravura dos docentes presentes.

Beth era professora de Biologia do Ensino Fundamental e Médio e havia mudado de escola neste ano, vinda da Escola Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo, localizada em Pinheiros.

A vítima também já havia lecionado no Instituto Adolfo Lutz. Segundo amigos, Beth era uma pessoa querida por todos e uma excelente profissional.

As câmeras de monitoramento da sala de aula registraram o momento em que a professora foi atacada pelo aluno com golpes nas costas e na cabeça.

A vítima ainda foi socorrida, mas infelizmente não resistiu e teve sua morte confirmada em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Além de Beth, o agressor ainda feriu outras três professoras e dois alunos, que foram encaminhados para unidades hospitalares, mas sem riscos de vida.

Veja também: Cantor sertanejo Fernando quebra o silêncio e dá sua versão sobre denúncia de agressão da própria filha; ‘Ele me… Ver mais

O jovem foi detido em flagrante por crime de homicídio e tentativa quíntupla de homicídio

O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), lamentou o ocorrido pelas redes sociais e exaltou a bravura dos docentes que renderam o agressor até a chegada da polícia.

É importante ressaltar que a violência em ambientes escolares é um problema recorrente em todo o mundo e precisa ser enfrentado com políticas públicas efetivas que garantam a segurança dos alunos e dos profissionais da educação.

Veja também: Sogra manda o filho escolher e ele abandona a esposa um dia após o casamento por motivo inacreditável: ‘me deixou’

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.