Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Reviravolta: Saiba como Jovem que cheirou pimenta está reagindo. Leia mais…

Emoção e Esperança: Adriana Medeiros Compartilha a Recuperação da Filha Thais - Entenda o Impacto dos Estímulos no Tratamento...

Em um vídeo publicado pela mãe, Thais Medeiros, a jovem que foi internada após cheirar pimenta e passar mal, responde a estímulos durante uma sessão de fonoaudiologia. Em entrevista, Adriana Medeiros, mãe de Thaís, expressou sua emoção ao falar sobre a recuperação da filha.

“É uma surpresa pra nós, ontem ela teve muita evolução, que é pequena, mas a gente fica muito satisfeito, é gratificante. O “homem” fala que aqui terminou, mas Deus está lá em cima trabalhando, o pouquinho que ela nos dá é uma esperança”, desabafou.

No vídeo, Thais aparece ao lado da fonoaudióloga Poliana Guimarães (CRFa 5-6678). Na gravação, a profissional explica que está conduzindo uma técnica inovadora conhecida como ‘neurofotobiomodulação’, que envolve o uso de laser infravermelho de baixa intensidade aplicado em pontos específicos do cérebro.

É um processo lento, pois como sabemos, o cérebro da Thaís teve estilo uma ‘chuva de granizo’ e muitas partes foram totalmente danificadas, mas sabemos também que o cérebro tem o processo da neuroplasticidade, que podemos fazer um trabalho de eficácia no caso da Thaís”, explicou.

Além do acompanhamento fonoaudiológico, ela também recebe tratamento em casa de um fisioterapeuta. Adriana, feliz com a evolução da filha, tem grandes expectativas de que o tratamento continue a melhorar.

“Esses estímulos sempre me encorajam, eu não vou parar com a minha fé”, falou.

Desvendando os Estímulos: Uma Análise Detalhada sobre o tratamento da jovem

Thais Medeiros

A fonoaudióloga, explicou que a técnica energiza as mitocôndrias, restaurando a função dos estímulos táteis, térmicos e gustativos. A profissional também forneceu detalhes sobre o estímulo chamado ‘neuroplasticidade’, que Thais experimentou.

Com um grande aumento nas sinapses nervosas, o cérebro reage de maneira eficiente no tratamento, permitindo, aos poucos, alcançar uma reabilitação de excelência”, completou.

A jovem Thaís está em tratamento há mais de seis meses. No dia 17 de fevereiro, enquanto almoçava na casa do namorado, ela passou mal e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Anápolis, que fica a 55 km de Goiânia. O incidente ocorreu quando ela cheirou um vidro de pimenta em conserva.

Ela recebeu alta para passar o aniversário em casa e, desde então, está aos cuidados da família. Ela completou 26 anos no dia 7 de setembro.

Revivendo o Incidente: Relembrando o Caso de Thais Medeiros

Thais viajou de Goiânia para Anápolis para visitar o então namorado. Durante o almoço na cozinha, o assunto sobre o preparo de pimentas surgiu, já que a mãe dele é acostumada a fazê-lo.

“Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Em seguida, começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mão no pescoço”, contou Matheus.

A mãe de Matheus, Sandra, contou que todos estavam conversando sobre as pimentas, momento em que ela pegou o vidro de pimenta, cheirou, em seguida, a filha, o marido e Thais. “Ela não provou, só cheirou. Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”, disse.

Levaram Thais às pressas para a Santa Casa de Anápolis e, em seguida, transferiram-na para Goiânia. A jovem sofreu sequelas cerebrais devido a uma reação alérgica severa.

 

Leia mais: Neymar Encara Pesadelo: Lesão Grave Pode Deixá-lo Fora dos Campos por 8 Meses! Leia mais…

Comentários estão fechados.