Rio terá mais dois hospitais de campanha

Rio terá mais dois hospitais de campanha
Publicidade :)

Rio terá dois outros hospitais de campanha com a contribuição da iniciativa privada. De acordo com o comunicado, as duas unidades serão inauguradas em maio, na Barra da Tijuca e no Leblon. Segundo a nota divulgada pela prefeitura os hospitais terão a capacidade para 200 leitos cada. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) pelo governo do estado.

O documento foi assinado no Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio de Janeiro, durante videoconferência entre o governador Wilson Witzel e um grupo de empresários, liderados pela Rede D´Or São Luiz.
Boa Notícia! Bill Gates está financiando sete potenciais vacinas contra o coronavírus!!

“Quero agradecer a todos os empresários que se reuniram em uma demonstração de solidariedade ao povo do estado do Rio de Janeiro. Toda ajuda é bem-vinda e será bem utilizada. Este gesto que hoje vocês apresentam tem a marca da fraternidade”, disse Witzel. Mas

Publicidade :)

Segundo nota divulgada pelo governo, os hospitais terão estrutura modular e devem ficar prontos no início de maio. De acordo com a nota, o investimento total das duas unidades é de R$ 95 milhões, incluindo construção e operacionalização. Também os leitos de UTI serão equipados com dispositivos necessários para pacientes de alta complexidade, como ventiladores mecânicos, monitores e bombas de infusão.

“O hospital que será instalado no Leblon terá 200 leitos, sendo 100 voltados para terapia intensiva. Mas poderemos atender 2 mil pacientes durante a pandemia. Este é um investimento que será 100% custeado pela iniciativa privada para construção, recursos humanos, insumos e todos os equipamentos”, destacou o vice-presidente da Rede D’Or, Paulo Moll.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *