Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Síndrome de Ramsay Hunt: Justin Bieber faz vídeo explicando doença que paralisou metade de seu rosto!

Recentemente, foi divulgada a notícia de que o cantor Justin Bieber, está com metade do rosto paralisado, e veio a público nas redes sociais, falar sobre o assunto nesta última sexta-feira dia 10 de junho.

Em um vídeo publicado pelo cantor, de duração de 3 minutos, o artista revelou aos seus seguidores, que foi diagnosticado com a doença chamada de ‘Síndrome de Ramsay Hunt‘.

Assista o vídeo CLICANDO AQUI

De acordo com informações do portal de notícias G1, que fala sobre a rara doença, a enfermidade também pode levar o nome de herpes-zoster do ouvido, diferente da herpes-labial, causada pelo mesmo vírus que causa varicela.

Além da paralisia facial, a maior característica da síndrome, são as dores intensas no ouvido, internamente, local onde a infecção se inicia e acomete o nervo do rosto.

O vírus da Síndrome de Ramsay Hunt, pode acometer áreas do rosto, principalmente próximo aos olhos e ouvidos, locais onde o nervo facial tem maior controle das funções musculares.

Conforme o professor de Neurologia da Unicamp, Fernando Cendes, os principais sintomas da síndrome são as dores fortes no ouvido, e a paralisia em metade ou de todo o rosto, e em alguns casos, surgimento de bolhas no lado de dentro ou fora do rosto.

O professor conta que a doença não tem causa genética, e é comum de acometer com pessoas com baixa imunidade, podendo atingir qualquer pessoa.

Disse que professor:

“Mas isso é mais raro ainda. Porém, é algo que acontece”

Outros sintomas da doença são:

•Zumbido no ouvido
•Alterações na audição
•Hipersensibilidade ao som
•Dores de cabeça
•Tontura
•Vertigens

O tempo de duração da doença pode durar de uma a três semanas. Para o tratamento da doença, é necessário o uso de medicamentos antivirais para atacar o vírus. Já a paralisia do rosto, é combatida com alguns anti-inflamatórios.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.