Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Só Veja Se Tiver Coragem! Primeira Imagem da Rússia Após Terremoto Que Dest…Veja todas as fotos

Na madrugada desta quarta-feira (30), um terremoto de magnitude 8,8 atingiu a costa da Península de Kamtchatka, no extremo leste da Rússia, provocando um tsunami que se espalhou por diversas regiões do Oceano Pacífico. O tremor, considerado o mais forte desde o desastre de Fukushima em 2011, gerou ondas de até 5 metros em áreas costeiras da Rússia e desencadeou alertas em países como Japão, Estados Unidos, Chile, México, Equador e Peru.

O epicentro foi localizado no mar, a cerca de 125 km da cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky, a uma profundidade de aproximadamente 19 km. A força do abalo foi suficiente para romper o fundo do oceano, gerando uma reação em cadeia que incluiu evacuações em massa e até a erupção do vulcão Klyuchevskoy, o mais alto da região..

 Tsunami atinge várias regiões e provoca destruição na Rússia

As ondas geradas pelo terremoto atingiram com maior intensidade a Península de Kamtchatka e as Ilhas Curilas, onde portos foram inundados, embarcações destruídas e instalações públicas danificadas. Em Severo-Kurilsk, uma escola infantil foi completamente arrasada pelas águas. Imagens divulgadas por agências russas mostram navios sendo arrastados para o mar e ruas tomadas pela força das ondas.

No Japão, ondas de até 1,2 metro chegaram à costa de Hokkaido e Aomori, levando à evacuação de cerca de 20 mil pessoas. Nos Estados Unidos, praias foram interditadas no Havaí e na Califórnia como medida de precaução.

Ondas de tsunami atingem Havaí após grande terremoto no extremo leste da Rússia - SBT News

Comentários estão fechados.