Feito com carinho
“Sou muito homem, no Brasil não existe como eu” diz Thammy Miranda e acaba gerando revolt.. Ver mais
Explicando mais sobre sua visão, Thammy reforça que sua atuação política está voltada para todos os cidadãos de São Paulo, não apenas para um nicho específico. Ele destaca que seu foco é atender às demandas que chegam de toda a cidade, que possui uma população de cerca de 12 milhões de habitantes.
“Pouco importa o que eu sou, com quem eu durmo. O que eu quero que as pessoas vejam em mim é a minha competência”, explicou, enfatizando que busca ser reconhecido pelo trabalho realizado, e não pela identidade que carrega. Esse posicionamento reflete uma tentativa de unir a população, transcendendo divisões e rótulos.
A declaração de Thammy gerou desconforto em alguns setores da militância LGBTQIA+, que esperavam uma atuação mais voltada para as causas identitárias. No entanto, ele justifica sua escolha dizendo que quer ser visto como um político competente, independente de rótulos. “A militância ficou chateada comigo, mas eu quero ser reconhecido pela minha competência.
Algum vereador fala: ‘eu sou um homem cis, hétero?’ Eu seria muito infeliz se eu não pudesse ser do jeito que eu sou hoje”, afirmou. Para Thammy, a felicidade em ser quem ele é atualmente fala mais alto do que os desafios que enfrenta ao divergir de certas expectativas da comunidade.
Leia Também: MUITO CUIDADO: Mulher morre agonizand0 em sua casa após lavar r… Ver mais
Thammy: Desafios Pessoais e Transformação de Vida Desde 2014
Além disso, a trajetória de Thammy envolve desafios pessoais e uma grande transformação de vida, que começou em 2014 com o início de seu processo de transição de gênero. Antes disso, Thammy trabalhou como dançarina e teve uma exposição significativa na mídia devido à carreira de sua mãe, Gretchen.
Contudo, com o passar dos anos, ele assumiu sua identidade, passando pela cirurgia de retirada dos seios e se consolidando como uma figura de representatividade trans. Essa história pessoal foi acompanhada de perto pela mídia, e muitos o veem como um símbolo de coragem para a comunidade trans.
Para Thammy, a política é um caminho para servir ao coletivo e focar em questões que afetam a população em geral. Ele acredita que estar na política vai além de qualquer questão pessoal e que, ao focar em competência e entrega, pode abrir portas para que outros transgêneros cheguem a esses espaços sem a pressão de se moldarem a estereótipos.
Esse posicionamento revela uma perspectiva que valoriza a inclusão de forma mais ampla e busca quebrar paradigmas dentro do cenário político.
A postura de Thammy Miranda desperta reflexões sobre como as pessoas trans e outras minorias desejam se posicionar e ser vistas na sociedade.
Enquanto muitos defendem que figuras públicas assumam um papel ativo em causas identitárias, outros, como Thammy, buscam um espaço onde suas realizações falem mais alto do que sua identidade pessoal. Com sua atuação, ele provoca um debate sobre representatividade, competência e a diversidade de perspectivas dentro das comunidades que buscam avanços e respeito na sociedade.
Leia Também: PEGOU TODOS DE SURPRESA: Morre o querido cantor LEONARDO, diversos artista se despedem, el… Ver mais
Comentários estão fechados.