Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Tristeza e luto: SP chora os seus mortos por causa da chuva e usa caminhão frigorífico para transporte dos… Ver mais

A cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, foi a mais atingida pela chuva neste domingo (19). Enormes quantidades de água causaram deslizamentos de terra e inundações que ceifaram a vida de dezenas de pessoas. Até a noite de domingo, 35 pessoas foram confirmadas como mortas na cidade. Outra morte ocorreu em Ubatuba, elevando o número de mortos para 36.

Por causa das chuvas, norte de SP sofre crítica situação.
Por conta da chuva, muitos óbitos foram confirmados.

A triste tragédia

Essa triste estatística pode aumentar ainda mais nesta segunda-feira. Os corpos das vítimas da tragédia de San Sebastian foram levados de helicóptero para o centro da cidade. Um caminhão refrigerado estava estacionado no centro para transportar os corpos para a funerária municipal.

Além das 35 mortes confirmadas até domingo desta semana, havia pessoas desaparecidas, desabrigadas e deslocadas. O número de mortos pode aumentar nesta segunda-feira à medida que as buscas dos bombeiros avançam. Mais de 100 bombeiros estão na área realizando operações de busca.

Em Luto São Sebastião cancelou o carnaval de rua deste domingo e terá que fazer o mesmo com outras festas programadas. O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou estado de emergência e se deslocou para a região. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ir ao litoral norte de São Paulo na segunda-feira para ver como a cidade fica depois das fortes chuvas.

Equipes de resgate continuam em busca de sobreviventes depois que uma forte tempestade atingiu a área no último final de semana. Além das mortes, outras 560 pessoas estão desabrigadas ou deslocadas. Há mais 40 pessoas desaparecidas, sendo 36 de Barra do Sahy e outras 4 de Juqueí.

O litoral sul de São Sebastião é desesperadora, pois os moradores estão presos esperando a chegada de suprimentos médicos e doações. A tempestade causou inundações, deslizamentos de terra e fechamento de estradas. Partes de Tamoios, Mogi Bertioga e Rio-Santos ficaram paralisadas.

Veja também: Mulher que acusa Daniel Alves se cansa e solta a bomba sobre o jogador, e diz que… Ver mais

 

A previsão é que haja mais chuvas

A previsão é de mais chuva para esta segunda-feira e para os próximos dias, mas não deve ser tão intensa quanto no fim de semana. Esta chuva pode aumentar o risco de novas inundações e deslizamentos de terra.
Tanta chuva é devido à frente fria não se mover como normalmente faria. Devido à gravidade da situação, o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) deve comparecer nesta segunda-feira e sobrevoar as áreas afetadas.

A polícia civil disse que as chuvas no sábado e no domingo superaram as expectativas para todo o mês de fevereiro. As cidades mais afetadas pela água foram Ilhabela, Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba.

Veja também: FIM DOS TEMPOS: Uma jovem tirou a vida de sua própria mãe por causa de uma pa… Ver mais

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.