Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Suposto “Pastor” da igreja de Davi surge nas redes sociais e cobra 10% de dízimo… VER MAIS

Um pastor, líder de uma pequena congregação na cidade natal de Davi, um dos participantes do BBB24, fez uma declaração surpreendente que abalou a internet. Ele afirmou que os céus têm direito a uma parte do prêmio milionário do reality show. Segundo ele, não são apenas os trabalhadores que devem prestar contas ao fisco, mas também os vencedores de reality shows devem prestar contas ao Altíssimo, através do tradicional dízimo.

Vídeo: pastor de Davi cobra dízimo do prêmio do BBB: 'já mandei e-mail  avisando' - Expresso AM

Pastor de Davi cobra dízimo do prêmio do BBB

Ele argumentou que, assim como os trabalhadores pagam impostos ao governo por seus ganhos, os vencedores de reality shows, que recebem uma grande soma de dinheiro, devem também contribuir com uma parte de seus ganhos para a igreja.

Ele acredita que isso é uma forma de agradecer a Deus por suas bênçãos e sucesso.

O pastor, que é muito respeitado em sua comunidade, não perdeu tempo e logo após a vitória espetacular de Davi, seu ilustre membro, fez a solicitação celestial dos 10%.

Ele acredita que, assim como Davi derrotou Golias com a ajuda divina, nosso querido irmão Davi derrotou seus adversários no reality show com orientações lá do alto. Portanto, é justo que a igreja também partilhe desse sucesso terreno.

Ele proclamou sua reivindicação diante de uma plateia estupefata e câmeras curiosas, que rapidamente transmitiram sua mensagem para o mundo.

A reivindicação divina rapidamente se tornou viral, gerando uma avalanche de memes, tweets e até camisetas com dizeres como “Deus também assiste o BBB” e “10% é para os fortes”.

A declaração do pastor gerou muitas discussões online, com pessoas de todo o mundo pesando sobre o assunto. Alguns concordaram com o pastor, acreditando que é importante dar graças por suas bênçãos, enquanto outros acharam a reivindicação ridícula e sem fundamento.

Entre Concordâncias e Discordâncias: A Declaração Gerou Discussões

No entanto, independentemente das opiniões, a declaração do pastor certamente conseguiu chamar a atenção do público e gerar discussões, o que, em última análise, é o objetivo de qualquer reality show. Portanto, de uma forma estranha, o pastor pode ter ajudado a aumentar a popularidade do BBB24 ainda mais.

Enquanto muitos na internet riram da peculiaridade da situação, especialistas em direito eclesiástico arranharam suas cabeças sobre a legalidade e a ética da demanda.

“É uma área cinzenta”, comentou uma advogada especializada em direito religioso. “Normalmente, o dízimo é uma prática voluntária, baseada na fé e na generosidade do fiel, e não uma taxa compulsória sobre ganhos inesperados como prêmios de televisão.”

Enquanto isso, Davi se mantém discreto, ainda absorvendo a surrealidade de sua nova realidade financeira e espiritual. Se vai ou não ceder à pressão celestial, só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa: no que depender do pastor, o céu é o limite quando se trata de partilhar as bençãos divinas. Se isso incluir as finanças, bem, talvez seja apenas uma questão de fé.

Leia mais: LUTO NO BRASIL: Queda De Avião Em Minas Gerais Tira A Vida De Uma PESSOA QUERIDA; Nosso Amado Bolso… Ver Mais

Comentários estão fechados.