Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Surto de Covid-19 atinge asilo com mais de 100 pessoas; idosos morreram

0

Sabemos que a Covid-19 ataca a todos, entretanto, há quem tenha mais possibilidade de contrair o vírus e acabar não resistindo, como é o caso dos idosos e das pessoas que possuem doenças crônicas, infelizmente, isso ocorreu em um asilo em Pelotas.

Um surto do coronavírus atingiu tal asilo, que fica no Sul do país. É uma instituição de longa permanência para idosos, haviam 62 idosos e 41 funcionários, contudo, a secretária municipal de saúde informou que o surto fez algumas vítimas.

Os moradores do asilos começaram a serem vacinados no dia 27 de janeiro, entretanto, para que a vacina tenha sua eficácia máxima, é preciso que as duas doses sejam aplicada. E antes mesmo da segunda dose, uma moradora do asilo foi hospitalizada e acabou morrendo, vítima da covid-19.

Para entenderem melhor a situação caótica que o asilo encontrava-se, foram realizados testes rápidos, o teste apontou que 40 idosos testaram positivo e, apenas 22 negativos. E entre os funcionários, 29 testaram positivo e apenas 12 negativos.

Todos os funcionários que testaram positivo para a Covid-19, foram afastados. E entre os moradores, 32 foram transferidos para os leitos de tratamento para a Covid em outra cidade. E dois estão na UTI, apenas 5 já receberam alta.

Os idosos que encontram-se em asilos, são um dos principais alvos nas campanhas de vacinação, já que o distanciamento social nestes ambientes é bem difícil de serem seguidos. Além que todos os dias, os profissionais entram e saem do ambiente, isto é, o risco de contaminação é muito maior. Não sabe-se ainda como este surto começou no asilo de Pelotas.

MORTES

E infelizmente, oito idosos que moravam no asilo vieram a óbito. Entretanto, a secretária de saúde averiguou o local e percebeu que havia várias irregularidades, como como de vidro nos bebedouros. E no banheiro, toalhas de pano, ou seja, tudo da maneira que não deveria ser.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.