Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Suzane Richthofen, Anna Jatobá e Elize Matsunaga deixam penitenciária para primeira saída temporária de 2022

Nesta terça-feira dia 15 de Março, Suzane Von Richthofen, Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga, puderam deixar a penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em São Paulo, Tremembé, para a famosa temporária “saidinha”. Na manhã desta última terça-feira, as três deixaram o local quase simultaneamente, em sua primeira saída temporária do ano de 2022. Suzane é conhecida por muitos, pelo crime de ter matado seus pais no ano de 2002; Anna Carolina foi condenada pela morte de sua enteada Isabella Nardoni no ano de 2008, e Elize Matsunaga foi condenada por matar e esquartejar seu marido.

Anna e Suzane deixaram a instalação por volta das 8h da manhã, assim que saiu da penitenciária, Suzane seguiu a pé até um veículo que a aguardava, já Anna saiu direto para um veículo logo na saída. Elize Matsunaga saiu as 9h, de cabelo mudado e com livros em mãos, do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Todas as detentas que tiveram sua saída liberada neste dia, foram instruídas a usar máscaras a todo tempo, para proteção contra o Covid-19.

Este benéfico de saída do presídio, é concedido a detentos que apresentam um bom comportamento, que já cumpriram uma parte de sua pena e estão no regime semiaberto. Suzane vem desde o ano passado cursando farmácia em uma faculdade em Taubaté, São Paulo, o pedido teria sido feito pela defesa dela, e após obter nota no ENEM, foi aprovada para cursar a faculdade. Suzane ainda teve autorização para ir a aulas particulares de informática.

De acordo com informações, Suzane foi flagrada por alguns estudantes em um ônibus de transporte coletivo, saindo de sua faculdade. Os valores de transporte e mensalidades são de total responsabilidade da detenta. Suzane teve progressão de seu regime fechado para semiaberto, no ano de 2015, e teve sua primeira saída em março de 2016, durante a Páscoa.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.