Feito com carinho
Tem esse furinho na orelha? Então precisa saber disso urgen…ver mais
Durante os últimos dias, muitos vieram a se deparar com novas curiosidades, entre elas em diversas regiões do corpo. Entre uma delas, muitos brasileiros costumaram a se perguntarem sobre os famosos “furinhos” na região dos olhos, do nariz e também das orelhas. Com isso, muitas explicações vieram a tona onde muitos obtiveram a resposta sobre essas curiosidades que estavam sendo feitas por muitos. Por fim, veja ainda nessa notícia se você tem esse furinho na orelha, então você precisa saber sobre isso urgente.
Entenda sobre o assunto
Entretanto, muitas pessoas costumam a se perguntar sobre o motivo de possuir um certo “furinho” na parte da orelha.
Contudo, é muito importante deixar frisado que você tem que saber o que é a má formação congênita, e não se trata de um charme, como muitos pensam.
Estamos falando sobre a coloboma auris, que é mais ou menos uma malformação congênita, que vem a se caracterizar como um pequeno orifício.
Seja assim, de 1 a 2 mm, que costuma a se localizar na hélice da orelha, e no superior ao trago. Confira a seguir umas outras localizações, que apesar de serem raras, são outras que poucos conhecem, veja:
- borda súpero-posterior da hélice,
- trago,
- lóbulo da orelha,
- hélice crus ascendente,
- área supra-auricular e
- a área póstero-auricular.
Veja também: O formato de suas orelhas revelam algo muito importante sobre sua saúde; descubra e fique atento
Tem esse furinho na orelha? Entenda sobre
Entretanto, alguns dos sintomas serem muitos discretos, e por vezes o paciente chega a se referir sobre o furo na própria orelha.
Portanto, é muito comum, o coloboma costuma a infectar-se e acabar aumentando o volume, vindo a ficar vermelho (hiperemiado).
Além disso, pode vir a provocar muita dor, e em alguns casos, causando corrimento de secreção esbranquiçada ou até mesmo purulenta. Sobretudo, por vir a causar uma forte febre, por conta da própria coloboma.
- Síndrome Bráquio-Oto-Renal (BOR),
- Síndrome de Beckwith-Wiedemann,
- Disostose mandíbulo-facial,
- Síndrome de duplicação do cromossomo 11q e
- Síndrome de deleção do braço cromossômico 4p.
Por fim, veja no vídeo a seguir onde conta um pouco mais sobre todos os furinhos na região da orelha, se tratando de Sinus ou Coloboma Auris.
Veja também: Homem retira as orelhas e a ponta do nariz para virar um ‘Alien Negro’, resultado vai te deixar em choque
Comentários estão fechados.