Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Testemunha conta na Globo que viu pessoa v!va em avião que caiu: “O rapaz pedindo s0corro e… Ver mais

Entrevista de testemunha ao Profissão Repórter foi refutada por especialista.

A queda do avião da Voepass, na sexta-feira (9), tem monopolizado o noticiário, gerando uma onda de comoção e tristeza em todo o país. Sobretudo, nesta terça-feira (13), o programa Profissão Repórter, da Globo, levou ao ar uma edição especial com os bastidores da cobertura da tragédia que vitimou 62 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes.

Após queda trágica de avião, 56 dos 62 mortos já foram identificados pelo IML

A equipe do programa, apresentado por Caco Barcellos, mergulhou profundamente nos detalhes do acidente, entrevistando testemunhas que estavam próximas ao local no momento da queda e capturando a dor e o choque da comunidade local.

Entre os entrevistados teve um que chamou muita atenção por causa de suas declarações. Eduardo Rodrigues, produtor musical, estava gravando um clipe de rap perto do local do acidente aéreo.

Contudo, Eduardo descreveu o som ensurdecedor da queda e a visão aterrorizante dos destroços em chamas, ressaltando a rapidez com que os serviços de emergência chegaram ao local.

A edição especial também destacou os esforços das equipes de resgate e a solidariedade dos moradores, que se uniram para ajudar as vítimas e suas famílias em um momento de profunda dor e perda.

Homem conta que viu pessoa viva em avião da Voepass

Portanto, Eduardo relatou que, ao perceber o desastre, pulou o muro para verificar a situação e, ao se aproximar dos destroços, viu um homem ainda vivo, pedindo socorro.

A cena foi tão chocante que ele afirmou ter ficado em estado de choque, sem acreditar no que estava presenciando. “Tinha ainda o rapaz pedindo socorro para mim.

Ele estava no avião. Deve ter falecido”, disse Rodrigues. Haja vista que o avião da Voepass caiu de uma altura de cerca de 4 mil metros e não houve sobreviventes. Todas as 62 pessoas a bordo morreram.

Todavia, o avião da Voepass, que caiu de uma altura de cerca de 4 mil metros, não deixou sobreviventes, resultando na trágica morte de todas as 62 pessoas a bordo.

Voepass corrige para 62 o número de mortos em queda de avião em Vinhedo | Últimas: Diario de Pernambuco

Especialista não acredita nessa versão

Sobretudo, especialistas, incluindo Lito Souza, afirmam que a chance de sobrevivência em acidentes dessa magnitude é extremamente rara.

Souza explica que a força do impacto e a subsequente destruição da aeronave tornam quase impossível que alguém sobreviva a um acidente aéreo dessa gravidade.

O chefe do IML de São Paulo, Vladimir Alves, confirmou que os ocupantes da aeronave morreram instantaneamente devido a politraumas severos.

Ele acrescentou que o impacto violento, combinado com a queda de cerca de 4 mil metros, causou danos catastróficos aos corpos, eliminando qualquer possibilidade de sobrevivência.

Esses esclarecimentos reforçam a tragédia do evento e a improbabilidade de haver sobreviventes em tais circunstâncias.

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias do Brasil e do mundo! Compartilhe essas informações com seus seguidores nas redes sociais.

Veja o vídeo: 

Leia mais: Como o corpo humano reage a quedas abruptas e em alta velocidade, como no caso do avião da Voepass?

Comentários estão fechados.