Feito com carinho
TRAGÉD!A: Mãe, filha e amiga morrem após carro atropelar vaca e… Ver mais
Acidente aconteceu na terça-feira (25), em via que liga Brotas (SP) ao bairro rural Patrimônio, que fica na zona rural. Filho e irmão das vítimas foi encaminhado ao hospital em estado grave.
Três mulheres morreram em um acidente na estrada vicinal BRO-040, que liga Brotas (SP) ao bairro Patrimônio, que fica na zona rural, na noite da terça-feira (25). O carro em que elas estavam atropelou uma vaca que estava solta na pista.
Mãe, filha e amiga morrem em estrada vicinal após carro atropelar vaca solta na pista no interior de SP
As vítimas foram identificadas como:
Priscila de Lima, de 39 anos – era enfermeira na Unidade de Saúde do Taquaral e condutora do veículo;
Rafaela Oliveira de Souza, de 27 anos – era enfermeira na Unidade de Saúde do Taquaral;
Maria Cirlei Smaniotto de Lima, de 58 anos – era mãe de Priscila.
Enoque de Lima, de 38 anos, irmão de Priscila e filho de Maria Cirlei, também estava no veículo e recebeu socorro em estado grave. Levaram-no para o Hospital Santa Therezinha.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento das vítimas.
A prefeitura informou que a unidade de saúde do Taquaral, onde as funcionárias trabalhavam, ficará fechada nesta quarta-feira (26).
Segundo o Boletim de Ocorrência, um homem de 51 anos conduzia um ônibus no lado oposto, enquanto o carro em que as vítimas estavam seguia sentido bairro Patrimônio.
Ele disse aos policiais que havia um vaca solta na pista. O carro em que as vítimas estavam atropelou o animal, invadiu o sentido contrário e colidiu contra o ônibus. O motorista não teve ferimentos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, populares relataram que próximo ao local do acidente existe uma propriedade rural e que os animais dali ficam soltos e causam acidentes, sendo esta não a primeira vez.
De acordo com a Polícia Civil, se ficar comprovado que o animal é do local, o proprietário poderá ser indiciado pelo acidente.
A Polícia Civil está investigando o caso como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Animais Soltos nas Estradas: Um Risco para Todos
Portanto, as estradas, com seus asfaltos intermináveis e paisagens em constante mudança, são cenários onde a vida se desenrola em alta velocidade. No entanto, em meio a essa dinâmica, um perigo silencioso e imprevisível pode surgir: as vacas soltas na pista.
De acordo com o Código Civil, expor a vida ou saúde de outrem a perigo direto e iminente é crime. Portanto, os donos dos animais soltos na pista são responsáveis por suas ações.
O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) tem a obrigação de fiscalizar as rodovias e impedir que animais circulem livremente nas imediações ou invadam as pistas.
Quando o DER não cumpre esse dever, estabelece-se a responsabilidade civil, e a vítima tem direito à indenização pelos danos sofridos.
Essa tragédia é um lembrete de que a segurança nas estradas não depende apenas dos motoristas, mas também da atenção das autoridades e dos proprietários de animais.
Ações preventivas, como sinalização adequada e barreiras protetivas, podem salvar vidas e evitar tragédias nas estradas.
Mantenha-se atualizado sobre os principais eventos no Brasil e no mundo, continuando a acompanhar nosso site.
Leia mais: Acidente com carreta do cantor Léo Magalhães é confirmado e INFELIZMENTE ele… Ver mais
Comentários estão fechados.