Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Tragédia: Adolescente de 15 anos é assass!nada a t!ros pelo namorad0 de 56 Enquanto… Ver mais

O caso chocou a comunidade local e está sob investigação.

Um trágico episódio de feminicídio abalou a cidade de Monteiro, localizada no interior do estado da Paraíba, no último domingo (14), quando uma adolescente de 15 anos foi assassinada a tiros.

Adolescente de 15 anos revelou violência doméstica antes de ser morta por namorado

O crime foi cometido por seu namorado, Gilson Cruz, de 56 anos, que já havia sido denunciado pela vítima por comportamentos violentos e ameaças com arma de fogo.

Um áudio da jovem viralizou, na mensagem ela revela o quão o namorado, 41 anos mais velho que ela, é uma pessoa violenta, inclusive ela fala que tem medo pela segurança dos próprios pais, caso o denuncie.

Ele já tentou fazer muita coisa comigo, né? Tipo, já jogou a pistola na minha cara, estourou a minha cabeça, aí tive que dar ponto na UPA, um monte de coisa”, revelou a jovem.

“Só que eu nunca tive coragem de denunciar ele. Assim, né, coragem de fazer mal a ele e para os meus pais, entende?”, desabafou a adolescente de 15 anos, Maria Vitória dos Santos no áudio.

Todavia, o assassinato ocorreu na casa de Gilson, onde ele e Maria Vitória estavam bebendo. Testemunhas relataram que uma discussão acalorada culminou nos disparos fatais contra a jovem.

A Polícia Civil, com auxílio do monitoramento de câmeras de trânsito, conseguiu localizar o suspeito em na cidade de Caruaru, Gilson foi preso por volta das 17h.

Sávio Siqueira, delegado responsável pelas investigações, revelou que conhecidos do casal relataram um histórico de agressões constantes de Gilson contra Maria Vitória.

No entanto, não havia registros oficiais dessas agressões junto as autoridades competentes.

A relação entre a vítima e o suspeito teve início quase dois anos atrás, quando Maria Vitória começou a trabalhar na padaria de Gilson.

Além do histórico de violência contra Maria Vitória, Gilson já possuía uma condenação por lesão corporal dolosa devido à violência doméstica cometida contra sua própria filha.

Este passado de violência destaca a gravidade e a recorrência do comportamento agressivo do suspeito. Não há informações sobre o velório e sepultamento da adolescente.

Violência Doméstica: Um Olhar Sobre Esse Grave Problema

Portanto, a violência doméstica é um comportamento violento continuado ou de controlo excessivo sobre a vítima, ocorrendo em ambiente familiar.

Ela pode afetar qualquer pessoa que habite com o agressor, seja companheira(o), ex-companheira(o) ou familiar.

Embora as estatísticas mostrem que as mulheres são as principais vítimas, é importante salientar que a violência doméstica não existe apenas entre cônjuges de sexos opostos, mas também em casais homossexuais, e não é apenas contra as mulheres; já existem casos de violência em que as vítimas são homens.

Contudo, as crianças e as pessoas idosas também fazem parte deste grupo. As crianças são-no, mesmo que não sejam diretamente objeto de agressões físicas, ao testemunharem a violência entre os pais.

Tipos de Violência Doméstica:

Física: Compreende o uso de força física para causar dor ou impedir o acesso a bens essenciais, como alimentação e tratamentos de saúde.

Psicológica ou Emocional: Envolve atitudes que desrespeitam os sentimentos da vítima, incluindo insultos, humilhação, chantagem afetiva e privação do poder de decisão.

Sexual: Impõe práticas sexuais contra a vontade da vítima, usando ameaças, força física ou abuso de autoridade.

Econômica: Privar ou controlar o dinheiro da vítima sem o desejo dela, como controlar contas bancárias ou impedir que busque emprego.

Social: Visa controlar a vida social da vítima, afastando-a de familiares e amigos.

A violência doméstica é um grave problema que requer conscientização, apoio às vítimas e ação conjunta da sociedade e das autoridades para combatê-la.

Leia mais: Gripe Suína: O que é e quais são os sintomas da doença que levou Silvio Santos a ser internado…Ver mais

Comentários estão fechados.