Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Tragédia: Aos 7 anos, filha de pastor morre ao ser atingida por árvore…Ver mais

Infelizmente uma triste tragédia acabou sendo registrada nesta semana, e deixou muitas pessoas comovidas em suas redes sociais. Este triste episódio se sucedeu no interior do estado de São Paulo, na cidade de Campinas.

"Tragédia:

 Filha de 7 anos de pastor perde a vida ao ser atingida por queda de árvore de grande porte

Tudo teria ocorrido na manhã da última terça feira na Lagoa do Taquaral, um dos pontos conhecidos de lazer da cidade, a vítima é apenas uma menina de 7 anos, algo muito triste.

Enviado por Copilot:

Segundo as informações apuradas, um eucalipto caiu sobre duas pessoas: Gabriele de Araújo Rodrigues, de 27 anos, e Isabele Tiburcio Fermino, de 7 anos. Infelizmente, a criança não resistiu e veio a falecer no local do acidente.

Os bombeiros que estiveram à frente da ocorrência disseram que o eucalipto teria atingido a região femoral de Isabele e isso levou ela a ter um choque hipovolêmico.

As autoridades confirmaram que a árvore veio a cair por conta das intensas chuvas que tem atingido a região do fato. O solo estava ensopado de chuva, e isso levou ao descolamento da raiz desta árvore do acidente.

Após registrar esse triste caso, a prefeitura anunciou que monitorará a região para verificar se outras árvores podem cair, apresentando as mesmas condições.

Isabele é filha do pastor Sérgio Fermino e de Gislene Fermino, da Igreja Batista de Campinas.

O Conselho de Pastores de Campinas e Região acabou emitindo uma nota de pesar, aonde lamentaram o triste episódio vivenciado pela família.

Segundo as informações fornecidas do EPTV, afiliada da Globo na região, Isabele no momento do ocorrido participava de um piquenique de aniversário de sua prima e então acabou acometida por essa triste tragédia.

Eucalipto caiu na Lagoa do Taquaral e matou criança em janeiro — Foto: Reprodução/EPTV

‘Insatisfatório e triste’

Entre os relatos ouvidos pela Polícia Civil durante a apuração estão os dos pais da menina Isabela Tiburcio Fermino, e da jovem sobrevivente, a engenheira ambiental Gabriela de Araújo Rodrigues.

O pai da criança contestou a conclusão do 4º DP sobre o caso, ao pontuar que o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) havia feito alertas em anos anteriores.

“É insatisfatório, triste o relatório da polícia”, afirmou Sérgio Fermino ao g1 após mencionar que, para ele, o parque deveria ter sido fechado uma semana antes da tragédia, quando outros estragos ocorreram no Taquaral após chuvas.

A polícia também recebeu, ao longo das investigações, esclarecimentos prestados pelo secretário de Serviços Públicos de Campinas, Ernesto Paulella, e do diretor do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) na cidade, Luís Cláudio Nogueira Mollom.

Os dois últimos, em especial, trataram sobre laudos divulgados pelo governo municipal e produzidos pelos institutos de Pesquisa Tecnológica (IPT) e Biológico (IB) de SP após a queda da árvore.

Os documentos indicam que o solo encharcado foi a provável causa do tombamento, mas também apontam que a idade da árvore, as raízes pouco desenvolvidas e o solo pobre podem ter contribuído para o acidente.

Veja o Vídeo:

Leia mais: Filh0 do Goleiro Bruno é dispensado pelo Athletico por indisciplina; “Muito Violen… Ver mais

Comentários estão fechados.