Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Transtorno BIPOLAR! Atriz da GLOBO revela que precisou usar CAMISA DE FORÇA!

Em um de seus papéis, a atriz se mostrou como uma grande revelação, ao atuar em uma novela da Rede Globo ‘Passione‘, do famoso horário das ‘oito’. A atriz nasceu no Rio de Janeiro, no dia 29 de agosto, de 1982.

A atriz, cantora e empresária Mayana Moura, teve em seu início de carreia nas telinhas, tristes acontecimentos pessoais. Dentro de 3 anos, a atriz perdeu seu pai, tia e prima, em uma trágica circunstância. Tentando amenizar sua dor, Mayana começou a levar animais de rua para sua casa e mudou seu visual.

Após um tempo, com seu visual novo, virou uma ‘gótica’, e isso chamou a atenção de um grande fotógrafo, chamado Mario Testino, que a chamou de ‘Nova garota de Ipanema’, e logo a levou para França.

Em poucos dias a atriz virou top model, e fez diversos desfiles para marcas conhecidas e importantes do mundo da moda. Ainda sim, após algum tempo, Mayana deixou sua carreira de modelo, foi para Los Angeles e criou sua banda de rock.

Mayana estreou na rede Globo no ano de 2006, com pequenas participações, na série ‘Minha Nada Mole Vida‘, após isso atuou também em ‘Casos e Acasos‘ no ano de 2008 e na novela ‘A Favorita‘, em 2008.

Seu papel de destaque foi na novela Passione, em 2010, onde viveu a personagem chamada Melina Gouveia, atuando junto com Fernanda Montenegro e outros grandes atores e atrizes. Em seguida Mayana ganhou o ‘Prêmio Contigo’ de Revelação da TV.

Após isso, Mayana atuou também em ‘Força Tarefa‘ (2011), ‘Guerra dos Sexos‘ (2012), série ‘Buuu‘ (2015), ‘Tempo de Amar‘ (2017), e interpretou Satanás na série ‘Jesus‘, da rede Record, no ano de 2018, sendo esse seu último trabalho na televisão.

Transtorno bipolar

No ano de 2016, Mayana descobriu que tinha transtorno bipolar, por causa de suas manias e depressão, como ela mesmo relatou em uma entrevista a revista Maria Claire.

Mayana disse:

“Não queria ser bipolar de jeito nenhum. Tive muita dificuldade em aceitar o diagnóstico. Há um grande estigma em torno do paciente. De que não possa ser funcional de novo, tanto no ambiente de trabalho quanto no pessoal. Existe muita incompreensão em torno da doença, por isso prefiro seu nome antigo, psicose maníaco-depressiva”

Na mesma entrevista, a atriz contou como foi sua passagem por clínicas psiquiátricas, e que já precisou ficar internada para tratamento.

Disse:

“Nas três primeiras vezes, 10 dicas. Me medicavam, eu melhorava, me mandavam pra casa com prescrições. Chegava e não tomava nada, tinha outras crises, era internada de novo. Vivia num looping. Na quarta, decidiram me segurar. Me colocaram na área mais ‘punk’ da clínica”

“Fui imobilizada algumas vezes. Não queria tirar sangue de jeito nenhum. Dizia: ‘Se virem tirar sangue, vou bater em vocês!’. Parti para cima dos enfermeiros e chegaram quatro homens gigantes, me prenderam e tiraram de todo jeito. Aí uma hora desisti de brigar”

Ainda sim, felizmente a atriz conseguiu se recuperar com ajuda de medicamentos, sendo liberada para casa, e hoje diz querer voltar para as telinhas.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.