Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

TREINADOR DE VÔLEI foi preso por favorecimento à prostituição e exploração sexual de alunos, e o que ele estava fazendo no ato da prisão é de causar ânsia… Ver mais…

Treinador de vôlei foi flagrado dormindo com adolescentes ao ser preso em Manaus.

Foi preso na manhã desta terça-feira, 14, em Manaus, O treinador Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, que estava à frente da Seleção Amazonense de Vôlei Sub-16, Barbosa é investigado por favorecimento à prostituição e exploração sexual de alunos.

No momento de sua prisão, ele estava dormindo em uma cama com dois adolecentes de 15 anos.

Segundo a Polícia Civil de Manaus, as investigações apontam para ao menos 12 vítimas das ações criminosas do técnico.

Porém, Barbosa abusava sexualmente de adolescentes do interior que ele cooptava com a promessa de ajudá-los no vôlei.

“Os atos delituosos foram praticados em cima dos sonhos dos adolescentes, que almejam se tornar atletas profissionais de vôlei. Ele, de alguma forma, comprava os sonhos destas vítimas, em troca de atos sexuais”, disse Bruno Fraga, delegado-geral da PC.

Portanto, após a primeira denúncia, identificamos seis vítimas e instauramos seis inquéritos policiais, cinco dos quais ainda estão em andamento.

Quando iniciamos as oitivas das vítimas, o homem passou a pressioná-las para saber o que elas estavam dizendo na delegacia. Isso significa que ele sabia da investigação em andamento, contou.

Contudo, a titular da delegacia representou um pedido pela prisão temporária do homem, com base em todos os indícios.

Sobretudo, a polícia solicitou uma medida cautelar de busca e apreensão na residência do indivíduo, pois ele gravava os atos sexuais como uma espécie de fetiche.

Portanto, a investigação também descobriu que o técnico praticava os crimes há quase 20 anos.

Omissão da Federação Amazonense de Voleibol quanto as denúncias ao Treinador de vôlei

Contudo, a Federação Amazonense de Voleibol deixou um infrator continuar no cargo, mesmo após várias vítimas denunciarem formalmente o caso.

Por fim, Em nota, a Federação Amazonense de Voleibol disse repudiar “os fatos envolvendo o treinador” e “se coloca à disposição dos órgãos competentes para qualquer esclarecimento”.

“Em nenhum momento, em busca de qualquer atitude nociva do treinador, encontrou qualquer tipo de ocorrência que nos levasse ao conhecimento das atitudes repugnantes do envolvido”, disse a entidade.

Leia mais: URGENTE: SBT Acaba de informar que Carlos Alberto de Nóbrega foi internado as pressas após queda em sua própria casa… Ver mais…

Comentários estão fechados.