Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Tumor de 46 kg retirado de paciente no Rio de Janeiro, e se torna recorde mundial.

No dia 11 de agosto, durante um procedimento de remoção de tumor, de uma paciente, no Rio de Janeiro, foi contatado um novo recorde. De acordo com informações, o recorde batido no dia em questão, que acabou entrando para o livro dos recordes, foi a marca dos impressionantes 46 quilos de tumor, retirados da paciente.

Assim que divulgada, a informação foi recebida com espanto no Brasil, e logo repercutiu no mundo todo, em diversas páginas e agências, que comentaram sobre o assunto, logo a cirurgia se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, por pessoas que estão sempre ligadas em recordes mundiais.

A intenção dos médicos, seria apenas de retirar o tumor, tratar a paciente, e após a cirurgia, acabaram descobrindo que realizaram uma cirurgia histórica. Haviam suspeitas sobre o recorde, mas não era nada concreto, a confirmação veio apenas recentemente, pouco mais de um mês.

Tumor de 46 kg retirado de paciente no Rio de Janeiro, e se torna recorde mundial.

A cirurgia aconteceu em um hospital localizado em Itaperuna, comandada pelo médico Glaucio Boachat. Os médicos ainda relataram que o maior tumor registrado, seria um de 45 kg. Anteriormente, outro caso semelhante, aconteceu na Índia, onde um tumor com a massa de 35 kg foi retirado de um paciente. Infelizmente, a paciente, veio a óbito 11 dias após o procedimento, seria ela, uma paciente mulher de 45 anos.

Disse a equipe de Boechat:

“Vivemos dias de luto após a perda de paciente. Porém, deixo aqui o relato que, com a graça de Deus, a paciente me relatou que sentiu um alívio por poder respirar melhor e conversar”

O médico ainda explicou ser esperada a melhora da paciente, mas haviam alguns fatores de risco envolvidos, e infelizmente a mulher sofreu uma parada cardíaca. O médico Boechat, ainda comentou sobre a importância de tratar os sintomas, sempre mantendo a atenção na saúde.

Disse Boechat:

“Ao primeiro sinal, procure auxílio médico, visando um diagnóstico precoce, possibilitando ao profissional buscar intervenções”

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.