Feito com carinho
Último áudio de vítima da Covid-19 é revelado em campanha e gera forte comoção e impacto: ‘Não tenho ar’
Último áudio de vítima da Covid-19 é revelado em campanha e gera forte comoção e impacto: ‘Não tenho ar’ – Primeiramente, imagina você ver alguém que você ama pedindo socorro, perdendo a vida aos poucos e não poder fazer nada? Infelizmente, a Covid-19 está fazendo isso. A príncipio, o início de 2021 tem sido tão complicado como as fases mais delicadas no combate à doença. Todavia, mesmo com tamanho sofrimento de pessoas, muitos estão pouco se importando para o isolamento social.
Então, para conscientizar a população e alertar a população sobre a veracidade do vírus e a importância do isolamento, o Governo do Estado de Goiás resolveu utilizar um novo meio preventivo, divulgando um áudio de uma vítima da Covid-19, comovente. Sobretudo, no áudio revelado, o taxista Sandro Adrésio, de 51 anos, aparece ofegante e com dificuldades para respirar.
“Eu não tenho… Não tenho ar… Sinto muito… A falta de ar… Tô passando momentos difíceis. Conto com a ajuda aí de vocês. Com um milagre de Deus. O meu caso não evolui”, desabafou Sandro, pouco antes de se tornar mais uma vítima do coronavírus. Contudo, o sintoma da falta de ar é um dos mais comuns em casos mais graves da Covid-19.
Último áudio de vítima da Covid-19
De acordo com informações, o estado usou desse meio, porque já não está conseguindo controlar a disseminação do vírus e as superlotações em hospitais. Embora o estado tenha chegado a computar 96,31% de ocupação dos leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19, não é suficiente. Ao todo, o estado do Centro-Oeste dispõe de 407 leitos.
Entretanto, referência no combate ao coronavírus, o Hospital de Campanha de Goiânia (HCamp) está totalmente lotado, sem dispor de vagas para pacientes na UTI.
Na campanha com o áudio de Sandro, o governo alerta: “Ou você escuta que a Covid-19 mata ou quem vai escutar é a sua família. Evite aglomerações. Use máscara e álcool em gel”, diz um trecho da campanha, que está sendo veiculada.
LEIA MAIS:
+‘Ninguém mais se lembra de quem está na linha de frente’
+Idoso é abandonado pelo próprio filho em rodoviária e a tristeza deste pai é de cortar o coração