Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

URGENTE: Aeronave caí no Rio de Janeiro e PIOR notícia é confirmada sobre passageiros

URGENTE: Aeronave caí no Rio de Janeiro e PIOR notícia é confirmada sobre passageiros

Na tarde desta segunda-feira (15/08), alguns moradores do Rio de Janeiro, acabaram tomando um grande susto após se deparar com uma enorme tragédia.

Um ultraleve acabou caindo em cima de uma casa localizada dentro de um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Cerca de duas pessoas estavam dentro da aeronave, entre elas, o piloto. Ambas ficaram feridas.

A pequena aeronave com prefixo PU-SPX acabou caindo em cima de uma área gramada próximo a uma piscina de uma residência, após vir a bater e danificar parte do telhado da casa. Algumas imagens feitas pelo Globocop, captaram a aeronave de cabeça pra baixo.

Bombeiros socorrem o piloto do ultraleve que caiu em casa na Barra — Foto: Allan Cavalcante/TV Globo

Até o momento não se sabe as causas do acidente.

URGENTE: Aeronave caí no Rio de Janeiro e PIOR notícia é confirmada sobre passageiros

Em um vídeo publicado, é possível notar um homem no chão, ainda sim consciente, e com poucos ferimentos na região da cabeça, sendo socorrido às pressas. O rapaz chegou a ser identificado, trata-se de Milton Augusto Loureiro Junior, piloto de 77 anos de idade, que é proprietário da aeronave. Já o outro tripulante, se trata de Mauro Eduardo de Souza e Silva, de apenas 55 anos de idade.

Foram acionados os Bombeiros do quartel da Barra da Tijuca, e levaram todos os feridos ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.

A CPDC (Comissão de Proteção e Defesa Civil) chegou a emitir uma nota sobre o acidente, e que irá solicitar uma reunião com todos os representantes do Ministério Público Federal (MPF).

“É lamentável e triste que aeronaves continuem voando sobre condomínios densamente povoados na Barra da Tijuca. Já tínhamos denunciado ao Ministério Público, em setembro do ano passado, o aumento no número de voos de helicópteros sobre condomínios, em flagrante desvio de rota, e voando muito baixo. Esse acidente de hoje é um desastre anunciado e poderia ter tido dimensões muito maiores, com vítimas em terra, caso o ultraleve tivesse caído dentro da casa de algum morador – afirmou o vereador Dr. Carlos Eduardo, que preside a comissão.

Ultraleve bateu no telhado e caiu virado para baixo no quintal de casa na Barra — Foto: Reprodução

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.