Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

URGENTE! Aplicativo de mensagens será bloqueado no Brasil!

O aplicativo que é considerado por muitos secundário, de troca de mensagens, chamado Telegram, é bloqueado nos pais, por conta de não colaborar com autoridades. Segundo o STF (Supremo Tribunal Federal), o aplicativo apresenta um desrespeito à legislação brasileira, e nesta sexta-feira dia 18 de Março, o ministro Alexandre Moraes determinou que o aplicativo deveria ter seu acesso cortado, fazendo com que não funcione aqui no Brasil.

O advogado constitucionalista, Nauê de Azevedo, falou: “Por mais que a decisão seja polêmica, é complicado dizer que ela ataca o preconceito da liberdade de expressão, porque faz alguns meses que o Poder Judiciário brasileiro tem tentado uma aproximação não apenas com o Telegram, mas com todas as plataformas de serviço de envio de mensagens pela Internet. E o Telegram é em apenas ignorado “.

Nauê ainda diz que o aplicativo é usado por pessoas de forma errada, para cometer crimes, disse que é usado de forma descontrolada, por conta da falta de moderação do conteúdo permitido. O advogado e cientista político ainda disse: “Os avisos foram feitos antes do bloqueio da rede social. Por isso, não há que se falar neste momento em ataque à liberdade de expressão”. Ele diz que entende que a decisão tomada o pelo ministro Moraes, é mais um passo na direção de algo que foi estabelecido há alguns meses atrás, e envolve uma cobrança no ajuste de conduta.

Ainda completou dizendo: “Eu sou favorável a esse bloqueio, porque nenhum aplicativo pode estar acima do espectro da lei. E o Telegram tem características daquilo que vemos na chamada Deep Web, com grupos estimulando crimes, oferecendo serviços criminosos”, e em seguida falou: “Não vejo censura porque há muitos meses as autoridades brasileiras estão buscando a empresa e não tiveram resposta. Em outros países, como a Alemanha, aconteceu a mesma coisa e a plataforma só começou a cooperar após medidas drásticas, como esse bloqueio determinado pelo ministro Alexandre de Moraes “. O funcionamento do aplicativo no Brasil deve ser suspenso logo, e Moraes multou a empresa do aplicativo em R$ 100 mil, caso não seja bloqueado o aplicativo.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.