Feito com carinho
Neste sábado dia 19 de Março, o Ministério da Defesa, localizado em Oslo, informou que uma aeronave das forças militares caiu, o avião do governo estava transportando quatro passageiros, e todos abordo infelizmente vieram a óbito no trágico acidente. De acordo com informações, dentro da aeronave, estavam quatro militares, que faziam parte do exército da Noruega, em missão da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
O ministério emitiu uma nota comunicativa sobre o assunto, o porta voz do ministério diz: “Todas as quatro vítimas têm nacionalidade americana”, “É com grande tristeza que recebemos a mensagem de que quatro soldados americanos morreram em um acidente de avião na noite passada”, o anúncio foi feito pelo Twitter, pelo primeiro ministro da Noruega Jonas Gahr Store.
O avião que veio à o chão, foi de um modelo Osprey, de posse do Estados Unidos, nesta sexta-feira 18 de Março, ele deixou de ser detectado pelos radares e então as buscas se iniciaram. O resgate teve dificuldade em chegar até o destroços da aeronave, tanto pela localidade quanto pelo mal tempo que se estabelecia na localidade, e atrapalhou muito a apuração do acontecimento para os militares, mas ainda sim, foi concluído a averiguação e divulgado às informações.
Ainda o Ministério de Defesa da Noruega, relatou que tiveram sucesso e conseguiram chegar ao local onde aconteceu o acidente nesta madrugada de sábado, e logo em seguida foi confirmado que a equipe inteira teria vindo a óbito. A aeronave que caiu, fazia parte de uma operação chamada de Cold Response, que segundo informações, trabalha com muitas aeronaves, usadas para testar a capacidade da Noruega de receber um apoio externo em caso de algum conflito. Até o momento da publicação desta matéria, a identidade das vítimas, dos tripulantes, não foi divulgada pela imprensa nem pelas autoridades responsáveis por investigar o caso.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.