Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

URGENTE: Bolsonaro pode ser preso após ser denunciado por tentativa de crime inacreditável; ‘A situação não é boa’

Como já se sabe, Jair Messias Bolsonaro (PL) não conseguiu uma reeleição e foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno realizado num domingo, 30 de outubro de 2022. Lula assumiu o cargo no dia 1° de janeiro de 2023. Agora, Bolsonaro pode ser preso após ser denunciado por tentativa de Golpe de Estado.

Lula foi presidente do Brasil de 2003 a 2010. Segundo as pesquisas, Lula seria o vencedor das eleições de 2022, desde as primeiras pesquisas feitas. Lula recebeu 60 milhões de votos ao total e Jair Bolsonaro recebeu 58 milhões, sendo essa uma vantagem de dois milhões de votos.

Foto de Bolsonaro. O ex-presidente pode ser preso após ser denunciado. Imagem: internet.
Marco do Val acusa Daniel Silveira e Bolsonaro de receberem ele no Palácio da Alvorada para articular um plano para prender Alexandre de Moraes e anular eleições.

A denúncia

Uma denúncia do senador Marco do Val sobre plano golpista, acabou colocando Bolsonaro em uma má situação com Alexandre de Moraes.

Marco do Val acusa Daniel Silveira e Bolsonaro de receberem ele no Palácio da Alvorada para articular um plano para prender Alexandre de Moraes e anular eleições.

O senador foi nas redes sociais na quinta-feira, 2 de fevereiro, para dizer que foi coagido por Jair Bolsonaro a dar um golpe de Estado. O relato de do Val se valida devido às reportagens publicadas ao longo de dezembro e janeiro.

Reportagens do portal Metrópoles já informavam que Bolsonaro estava articulando movimentos para impedir a posse de Lula e também que a prisão de Alexandre de Moraes chegou a ser discutida em uma reunião no Palácio da Alvorada.

Veja também: Após retornar ao Brasil, MICHELLE BOLSONARO confirma TRISTE notícia sobre BOLSONARO “Vai pres.. Ver mais

 

Possível prisão

Algumas falas da família Bolsonaro também acabam reforçando a afirmação de Marco do Val. Como, por exemplo, quando Flávio Bolsonaro disse que “golpe militar nunca foi cogitado” e dois dias após sua fala, seu pai, Jair Bolsonaro, foi até a frente do Palácio da Alvorada dizer aos seus apoiadores que “quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês”.

Marco será ouvido pela Polícia Federal e caso comprove o que diz, Bolsonaro poderá ser preso.

 

Veja também: Nos Estados Unidos, BOLSONARO perde a paciência com LULA e parte pra cima do presidente “Vou te… Ver mais

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.