Feito com carinho
Nesta quarta-feira dia 23, forças de resgate fizeram buscas no local do trágico acidente na China, que tirou cerca de 132 vidas. Nas buscas, conseguiram encontrar a caixa preta da aeronave, assim vão poder identificar o que causou a queda vertical do Boeing 737-800. A informação divulgada a pouco, foi anunciada pela Administração da Aviação Civil da China (CAAC), e vai indicar ao certo o real motivo pelo qual a aeronave caiu em vertical repentinamente, algo que vem intrigando especialistas até o momento.
A caixa-preta foi encontrada em estado ruim, bastante danificada, segundo relatos da aviação chinesa: “Uma caixa-preta do voo da MU5735 da China Eastern Airlines foi encontrada em 23 de março, mas ela está muito danificada, e não sabemos ainda se, se trata da caixa-preta que gravou as conversas entre os pilotos e a torre de controle“. De acordo com informações ditas pelo porta-voz da CAAC, Liu Lusong, informando que a aeronave possui dois caixas-pretas, uma para registrar dados de voo e outra o diálogo entre cabine do piloto e torre.
A aeronave que tinha 132 pessoas a bordo, caiu em uma região montanhosa no sul da China, em Guangxi, após ter misteriosamente feito uma queda vertical repentina. Infelizmente não foi encontrado nenhum sobrevivente do acidente no local da queda. A aeronave ficou totalmente destruída, o que deve complicar um pouco mais o trabalho de busca de dados para entender o que causou o acidente, além de ter sido praticamente desintegrado com a queda, no local onde colidiu, causou um incêndio na área.
Até o momento a agência de aviação não divulgou informações sobre se houve algum diálogo entre os pilotos e a torre antes da queda. Conforme o site FligthRadar24, que é utilizado para monitorar voos no mundo todo, a aeronave perdeu contato com as Torres enquanto sobrevoava a cidade de Wuzhou. O voo que fazia viagem entre Kunming e Guangzhou, não havia estrangeiros entre os tripulantes.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.