Feito com carinho
Urgente: cão ataca e mata recém-nascido
Na tarde desta segunda-feira (17) um cão pitbull entrou no quarto, avançou contra um recém-nascido de apenas 21 dias e o matou, na cidade de Limeira, interior de São Paulo
A mãe da criança deixou o bebê sob os cuidados da avó enquanto foi tomar um banho. A criança estava dormindo no quarto quando o cachorro, que pertence a família, entrou e atacou o recém-nascido. De acordo com a polícia, o avô do bebê acometeu o animal com uma faca para que ele pudesse soltar a criança. Segundo a polícia o pitbull também morreu.
A criança foi socorrida para a UPA de Limeira, mas infelizmente não resistiu aos graves ferimentos.
Conforme informado pela Prefeitura da cidade, o recém-nascido deu entrada no pronto atendimento com parada cardiorrespiratória. Os plantonistas tentaram reanimar o menino, mas não obtiveram sucesso.
A mãe da criança entrou em estado de choque e também precisou de atendimento.
Em novembro do ano passado outro bebê de apenas 23 dias também foi atacado por uma cachorro quando estava no colo da mãe, em Biguaçu.
O recém-nascido em estado gravíssimo foi socorrido pela UPA, que e depois transferido de helicóptero para Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, mas não resistiu.
Urgente: cão ataca e mata recém-nascido
Segundo uma médica veterinária, a doutora Katia Chubaci, a forma que o animal é criado tem grande influência no comportamento do mesmo. Os ataques de animais são gerados por motivo de medo, incomodo ou pelo fato do animal não saber como se comportar em algumas situações. A veterinária também esclareceu que animais de grande porte devem ser treinados para todo tipo de mudança que venham acontecer
Se o animal for criado preso ou na corrente, como exemplo, se tornará muito agressivo e irá atacar pessoas gravemente, o que poderá ser fatal, visto que seu porte físico é para isso.
Acaba de ser confirmada triste notícia sobre Luciano Szafir
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.