Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

URGENTE: Ministro da Saúde Pazuello abandona tudo e pede demissão do comando do Ministério; Saiba o motivo

0

URGENTE: Ministro da Saúde Pazuello abandona tudo e pede demissão do comando do Ministério; Saiba o motivo. Em meio ao período caótico da pandemia, o comando do ministério da saúde deverá ser trocado. De acordo com informações, o ministro da saúde Eduardo Pazuello, após ser fortemente pressionado, pediu desistência do ministério. Isso porque o ministro declara para Bolsonaro que está com problemas de saúde e que por essa causa precisará de mais tempo fora do Planalto. 

Ademais, a justificativa de Pazuello  intriga ao brasileiros. Após o pedido de saída vindo do ministro, interlocutores já começam a indagar que a petição de Pazuello se deu a partir da pressão de deputados do centrão, julgando e condenando o ministro por má gestão em meio ao caos da pandemia, pleiteando mudança no comando.

Todavia, segundo rumores e fonte seguras próximas ao Presidente Jair Bolsonaro, o governo já está em trâmites para a substituição do ministro, tendo em vista dois médicos cardiologistas: Ludhmila Abrahão Hajjar, professora associada da USP, e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 

URGENTE: Ministro da Saúde Pazuello abandona tudo

Contudo, de acordo com a coluna O Globo, o primeiro nome citado acima se tornou o preferido para o presidente da Câmara e os deputados do Centrão. 

Todavia, apesar dos rumores e teorias levantadas pelos brasileiros, a saída do Ministro não se assemelha a nenhuma pressão dos parlamentares, se dará de fato por problemas de saúde que devem ser tratados, diz um integrante do núcleo de Bolsonaro. E ainda prova que se a decisão fosse por pressão, o governo cederia a decisão de escolher o Deputado Dr. Luizinho (PP-RJ), que teria sido o primeiro nome indicado pelo bloco, para substituir o ex-ministro. 

Sobretudo , o partido do Centrão tem feito pressão devido à péssima imagem que Pazuello passou com relação às ações de combate a Covid-19. Além disso, a crítica também vem a partir do atraso no cronograma de vacinação.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.