Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

URGENTE: Senadora Damares Alves é Hospitalizada em Brasília Após Paralisia… Ver mais…

Na manhã de quinta-feira, 7 de dezembro, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) foi hospitalizada em Brasília devido a uma paralisia facial.

Conforme informado pela sua assessoria, a parlamentar está enfrentando uma recaída do vírus varicela zoster, responsável por condições como herpes zoster e catapora.

A assessoria da senadora Damares Alves declarou que ela se encontra “clinicamente bem”, submeter-se-á a exames e ainda não possui uma data definida para receber alta.

Episódio Anterior de Paralisia de Damares Alves

Portanto, Em março deste ano, Damares já havia enfrentado um episódio de paralisia similar e, na ocasião, também necessitou de internação.

De acordo com informações disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, o herpes zoster, também conhecido como cobreiro, é uma enfermidade provocada pelo Vírus Varicela-Zóster (VVZ).

Esse agente patogênico permanece em estado de latência, ou seja, presente no organismo mas sem manifestação ativa, ao longo de toda a existência do indivíduo.

A reativação do vírus pode ocorrer em adultos ou em indivíduos com sistema imunológico comprometido, incluindo pessoas com doenças crônicas como hipertensão e diabetes, pacientes oncológicos, portadores do vírus da Aids, indivíduos submetidos a transplantes e outros casos similares.

Todavia, O Ministério da Saúde do Brasil autorizou a vacina contra varicela em três formas: monovalente, combinada com a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e na forma tetraviral, que inclui sarampo, caxumba, rubéola e varicela.

A vacina tetraviral é aplicada em crianças de 15 meses apenas se já tiverem recebido a vacina tríplice viral entre 12 e 14 meses.

Adicionalmente, recomendam a vacina varicela monovalente para crianças a partir dos nove meses de idade em situações de surto hospitalar.

O hospital DF Star em Brasília hospitalizou a senadora Damares Alves nesta manhã, devido a uma recaída causada pelo vírus varicela zoster, responsável por doenças como herpes zoster e catapora.

Relataram que a paciente admitida no hospital DF Star em Brasília com paralisia facial está clinicamente estável.

Consequentemente, Damares será submetida a uma série de exames e, como resultado, permanecerá internada nos próximos dias para observação e tratamento adequado.

Leia mais: Bruno de Luca em Choque: Anuncia Pausa na Carreira Após Polêmica… Ver mais…

Comentários estão fechados.