Valdemiro Santiago leva prejuízo milionário e situação preocupa fiéis

Constantemente envolvido em polêmicas, o pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, vem dando sinais de passar por uma crise financeira. Aparentemente, o líder evangélico também foi alcançado pelas aflições econômicas proporcionadas pela pandemia da Covid-19, vendendo sua mansão por um valor mais baixo do que ela realmente vale, cerca de 10 milhões de reais foram perdidos.

A casa em que morava, em Alphaville, São Paulo, foi sacrificada por pendências financeiras, com as limitações de cultos presenciais, as arrecadações de dinheiro diminuíram e o pastor se viu frente a problemas de dinheiro.

As proporções das dívidas são gigantescas, a igreja chefiada por Valdemiro tem entre multas, tributos a serem pagos e outros, uma dívida de 90,5 milhões de reais com a União, os bens do pastor foram penhorados pela justiça brasileira pela segunda vez apenas neste ano, evidenciando ainda mais o rombo econômico da Igreja Mundial, que até mesmo perdeu seu lugar no canal de TV em que promovia seus conteúdos.

Além de tudo, o pastor está sendo investigado por usar informações falsas para seus próprio benefício, prometendo a cura do Coronavírus a fiéis que comprassem suas sementes de feijão, desta forma, corre uma ação contra Valdemiro que visa uma indenização de pelo menos 300 mil reais por danos sociais e morais coletivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *