Feito com carinho
Vaza vídeo do momento em que candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio é morto e choca a todos – VÍDEO
Vaza vídeo do momento em que candidato à presidência do Equador
Entretanto, o Equador Fernando Villavicencio acabou sendo morto durante a noite desta quarta-feira (09/08), na cidade de Quito. O político estava em um encontro político, e sofreu três tiros na região da cabeça.
Contudo, Fernando Villavicencio estava com 59 anos, e era jornalista investigativo. Já no lado da polícia, ele foi um membro da Assembleia Nacional do Equador entre o ano de 2021 até o ano de 2023. Fernando já se declarou um dos principais defensores das causas sociais dos trabalhadores e indígenas, sendo um dos líderes sindical.
Em sua carreira como jornalista, Villavivencio chegou a ser condenado por mais ou menos 18 anos de prisão, no ano de 2014. Tudo isso por conta de sofrer acusações contra o ex-presidente Rafael Correa. Na época, ele chegou a ir ao asilo político no Peru, onde segundo ele, sofria perseguições de Correa.
Por fim, confira o vídeo a seguir onde mostra o momento exato que o candidato Fernando Villavicencio acabou sendo atingido:
🚨AGORA: Momento em que Fernando Villavicencio, candidato a presidente do Equador, é morto com três tiros na cabeça.
— CHOQUEI (@choquei) August 10, 2023
Violência no Equador
Mas vale deixar frisado que nos últimos anos, o Equador vem enfrentando uma grande violência ligada ao narcotráfico. Tudo isso por conta de se resultar na morte de um prefeito e de um candidato a deputado, sem conta com ameaças a um simples candidato à presidência.
Com isso, toda a criminalidade do Equador acabou fazendo com que a taxa de homicídios dobrasse no ano de 2022. Contudo, se resultando em 25 morte a cada 100 mil habitantes no país. Vale lembrar que há cerca de duas semanas, um outro prefeito acabou perdendo sua vida no Equador.
Comentários estão fechados.