Feito com carinho
Vídeo: Após ingerir mel com alucinógeno, ursa fica ‘chapada’ e tem que ser resgatada por veterinários!
Após digerir uma grande quantidade de mel alucinógeno, uma filhota de urso marrom, parece ter experimentado uma intoxicação e teve de ser resgatada, levada as presas para o veterinário, após ter sido posto em uma caminhonete.
A ‘bad trip’ da ursa marrom, aconteceu nesta última quinta-feira, dia 11 de agosto, na província de Duzce noroeste da Turquia, e o vídeo logo viralizou. Acredita-se que o animal, tenha consumido um mel conhecido na região como ‘mel louco’.
Este mel especial, o ‘mel louco’, ou ‘deli bal’ na língua turca, é produzido e vendido legalmente no país, por apicultores das montanhas Kaçkar, em um local acima do Mar Negro, leste da Turquia, onde floresce uma espécie de rododendro nativa, que é responsável por uma poderosa neurotoxina chamada de ‘grayanotoxina’.
Nas redes sociais, o ministério da agricultura da Turquia, publicou um vídeo, que mostra o animal sendo te gastado.
Assista ao vídeo abaixo.
Düzce’de bitkin halde bulunan yavru boz ayımızın sağlık durumu iyi, ekiplerimiz tedavisine devam ediyor. @milliparklar
Balın dozunu kaçıran sevimli “kızımıza” bir isim verelim, adıyla yaşasın😊 💬 pic.twitter.com/dZsI2FcsIw
— T.C. Tarım ve Orman Bakanlığı (@TCTarim) August 11, 2022
Conforme informações, as abelhas que se alimentam do néctar destas flores coloridas, irão replicar a toxina alucinógena em seu mel, que logo assume uma coloração vermelha-lama, com um cheiro forte e sabor amargo. Ainda sim, muitos consumidores apreciam o alimento viscoso, que por mais amargo que seja, tem uma possibilidade de dar um ‘barato’.
Confira a planta abaixo.
O ‘mel fou’, como é chamado pelos europeus do século XVIII, não é considerado um alucinógeno, mas sim apenas um aditivo importado dos otomanos para dar um toque especial a cerveja.
Atualmente, a substância é vendida como um remédio natural, e ingerido antes de o café da manhã para tratar alguns distúrbios, como pressão alta e impotência sexual.
Assim como aconteceu com a ursa marrom, a ingestão em excesso deste mel, pode acabar causando uma queda na pressão arterial a níveis perigosos, e pode provocar náuseas, desmaios, convulsões, arritmia e em casos raros, até a morte.
Felizmente, após ser resgatada, a ursa marrom foi levada para um veterinário, onde foi tratada e se encontra em ótimas condições.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.