Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Vídeo: Autoridades investigam surgimento de imensa cratera no deserto! ‘medo’

Fenômenos da natureza são lindos, muitas pessoas param para apreciar o pôr do sol, nascer do sol, passam a vida estudando plantas, biomas, o planeta Terra é realmente um lindo lugar, para aqueles que tem olhos para prestar atenção.

Ainda sim, alguns fenômenos causam medo em muitas pessoas, que por não entender do que se trata, pensam no pior, ficando muito assustadas. Recentemente, viralizou imagens de uma cratera gigante, no deserto do Chile, em Atacama.

As autoridades chilenas, seguem investigando as causas do aparecimento repentino da cratera. O buraco gigante tem 25 metros de diâmetro, e sua profundidade ainda não foi confirmada.

No momento, as autoridades seguem com medo, pois a cratera pode vir a se expandir, levando tudo em seu caminho. A cratera está localizada no deserto, mas a região não é tão isolada, pois existem pessoas que vivem no local, inclusive, próximas à cratera.

Pesquisadores do Sernageomin (Serviço Nacional de Geografia e Mineração), receberam o alerta sobre uma cratera, buraco gigante, neste último dia 30 de julho. Até o momento, não se sabe exatamente o que pode ter causado o fenômeno.

Confira abaixo o vídeo.

De acordo com o diretor do Serviço, David Montenegro, estima-se que a cratera tenha aproximadamente 200 metros de profundidade. Inicialmente, as autoridades dizem que a cratera não representa risco às pessoas, mas a população deve tomar cuidado.

Ainda que as autoridades não tenham uma confirmação do que causou o fenômeno, já circulam algumas teorias pela Internet. Cristóbal Zuniga chefe da coluna ‘Tierra Amarilla’, alega que a cratera apareceu, devido à atuação extrativas de cobre da região.

O local é explorado por uma mineradora chamada Lundin Mining, que após o aparecimento da cratera, suspendeu as atividades na região. O caso da cratera tem gerado muitas críticas à processos de mineração pela região, e tem ganhado repercussão mundial.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.